A reportagem que a TV Bahia mostrou sobre as péssimas condições de ensino para os alunos, em uma escola de Remanso, foi repercutida na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Zó (PCdoB). O parlamentar lembrou que, infelizmente, não é algo anormal no Brasil ainda ter escolas degradadas, alunos sem transporte escolar ou merenda, e professores com péssimo salário.
"Esse problema de Remanso foi denunciado pelo vereador Didi (PCdoB). Vamos apurar outras situações graves. O mais absurdo é que ele está sendo perseguido por querer o melhor para nossas crianças. Querem criar uma comissão na Câmara e cassar o seu mandato", denunciou Zó. Para o deputado, é um absurdo inaceitável, pois as denúncias estão comprovadas. "A secretária, em vez de corrigir os problemas, vai à Câmara e pede para cassar Didi. É um crime ver crianças andando seis quilômetros ou irem de carroça para escola. Não tem merenda e nem água nos banheiros", enfatizou o deputado.
Zó deixou claro que o vereador não está só. "Vou até Remanso ver de perto essa situação, ao lado de Didi, nossa liderança Marcos Palmeira e dos vereadores Joãozinho, Humberto e Marechal. Lembro que o prefeito recebeu R$ 30 milhões de precatórios e não pode deixar a educação de Remanso desse jeito", afirmou.
Ascom Dep. Zó
0 comentários