PAIS DE ALUNOS INTERDITAM BA-210 PROTESTANDO CONTRA A SUSPENSÃO DE ÔNIBUS ESCOLAR, SEDUC ENVIA NOTA

Insatisfeitos com a posição da Secretaria Municipal de Educação e Juventude que suspendeu o transporte escolar em algumas comunidades da área urbana de Juazeiro pais e mães de alunos resolveram realizar manifesto na manhã desta quinta-feira (21) desta feita interditando a BA-210 sentido Juazeiro/Sobradinho, em frente ao contorno do Residencial Dr. Humberto Pereira. O manifesto só foi encerrado com a presença de policiais militares que explicaram que eles não podiam interditar a pista, impedindo o livre trânsito das pessoas e veículos.

Esta semana por meio de nota a Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC informou que a política de transporte escolar prevê o atendimento para os alunos da zona rural do município. A SEDUC informou também que está realizando um reordenamento na Rede para que os alunos da sede do município, que moram nos Residenciais Minha Casa, Minha Vida, estudem em unidades mais próximas das suas residências. Com o Programa Minha Escola, Minha Vida, que já entregou duas unidades escolares (uma escola e uma creche) no Residencial Juazeiro I, e está construindo mais uma creche, no São Francisco de Assis e uma escola, no Dr. Humberto, a SEDUC irá garantir que os alunos estudem próximo às suas casas e não precisem mais de transporte escolar.

NOTA SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) informa que a lista dos alunos da Rede Estadual, moradores do Residencial Dr. Humberto foi enviada nesta quarta-feira (20), no final do expediente, pela diretoria do Núcleo Regional 10, antiga Direc, o que impossibilitou a programação do transporte escolar.

A SEDUC informa ainda que na tarde desta quinta-feira (21), atendendo ao convênio de cooperação financeira com o Estado, o transporte estará disponível para os alunos dos Colégios Estaduais Antonílio da França Cardoso e Misael Aguilar, moradores do referido residencial.

Da redação