Por volta das 17h30min desta sexta-feira, dia 15, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizavam ronda no Caminho 10, Bairro Piranga II, Juazeiro-BA, quando se depararam com o nacional Wellington Carvalho da Silva (33 anos), popular "Fio", o qual seria acusado de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas. Contudo Wellington ao perceber a aproximação das viaturas, adentrou de forma rápida ao interior de uma residência onde foi acompanhado. Ao receber ordem de parada dos policiais, ele não obedeceu e aproveitou o momento em que alguns parentes tentaram intervir na abordagem para tentar pular o muro dos fundos, porém percebeu que o imóvel estava cercado e reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra um dos policiais, que de imediato revidou. Wellington retornou ao interior da casa e continuou efetuando disparos de arma de fogo contra um dos policiais. Em resposta à agressão sofrida um dos policiais disparou contra o suspeito que foi alvejado e contido. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Juazeiro-BA onde foi atendido pela médica plantonista, que atestou o óbito do resistente em decorrência dos ferimentos sofridos.
Na residência foi apreendido o seguinte material:
01 (um) revólver calibre 38, número de série 903667, municiado com 06 (seis) cartuchos, sendo dois intactos e quatro deflagrados;
13 (treze) trouxinhas de erva seca tipo MACONHA;
02 (duas) sacolas grandes contendo erva tipo maconha;
01 (uma) pedra de substância amarelada tipo CRACK pesando ncerca de 32g;
01 (uma) pedra de pó branco tipo COCAÍNA, pesando aproximadamente 20g;
02 (duas) balanças de precisão;
O resistente teria sido preso várias vezes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, bem como acusado de participação em vários homicídios. Ele seria sobrinho do indivíduo Chiquinho da Piranga II, ambos considerados de alta periculosidade.
Ascom Rondesp Norte
0 comentários