Após ato de assinatura de ordem de serviço e início imediato de reforma, ampliação e climatização de mais uma escola municipal, no bairro Itaberaba, o prefeito Paulo Bomfim visitou obras de construção de creche e escola nos residenciais São Francisco e Dr. Humberto. As unidades escolares em construção fazem parte do programa Minha Escola Minha Vida, que já entregou uma creche e escola nos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3. A secretária da Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanhou a visita, que também contou com a presença de outros secretários.
Para o prefeito, acompanhar as obras ajuda na agilidade, no cumprimento dos prazos e também verifica se o serviço é de qualidade. “Nós sempre acompanhamos. Isso favoreceu em todos estes anos, desde a gestão do ex-prefeito Isaac, para que nós entregássemos equipamentos de qualidade. As comunidades têm urgência para que seus filhos e filhas usem as creches e escolas. E o compromisso assumido será cumprido, pois educação é prioridade”, declarou Paulo Bomfim.
De acordo com o engenheiro da Seduc, que fiscaliza os serviços, as duas obras estão dentro do cronograma previsto pela empresa executora. “As duas já passaram de 50% para conclusão. No Residencial Dr. Humberto já está na etapa de cobertura do pátio e no Residencial São Francisco já está na fase de revestimentos, pintura, bem mais próxima de ser entregue para as comunidades”, assegura Fredson Junior.
A secretária Lucinete Alves ressalta que as unidades escolares seguirão o mesmo padrão estrutural das demais, que têm contribuído para que os alunos e professores tornassem a educação de Juazeiro como a de melhor Ideb entre as 10 maiores cidades da Bahia.
“Nos últimos 10 anos atuamos em diversas frentes. Tanto no sentido de investir na formação e valorização dos educadores, com salário acima do piso e em dia, bem como nas estruturas escolares, criando um ambiente agradável para o ensino e o aprendizado. O prefeito Paulo Bomfim nos dá esta confiança, e nós temos procurado retribuir da melhor maneira”, declara a gestora da Educação Municipal.
Vários trabalhadores das obras residem nas comunidades, como é o caso de Diego Estefânio da Silva Gomes, que é servente de pedreiro, trabalha na obra e mora no residencial Dr. Humberto. “Trabalhar aqui está sendo muito bom, pois é perto de casa. Eu tenho uma filha, e essa escola vai beneficiar a ela e as outras crianças. Minha filha vai estudar na escola que ajudei a construir”, falou sorridente o morador de um dos residenciais do Minha Casa Minha Vida.
Raphael Leal/ Ascom
1 comentário
15 de Feb / 2019 às 14h13
CADE O CANAL DA MALHADA DA AREIA E PARQUE DA CIDADE PREFEITO PAROU FOI????