Estão repercutindo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (13) as imagens postadas na página pessoal de Diego Neves no Facebook de mulheres grávidas dormindo nos bancos da Maternidade Municipal por falta de leitos. Diz a mensagem:
“CAOS NA SAÚDE DE JUAZEIRO
Grávidas dormindo em bancos no hospital da mulher porque não tem leitos para elas passarem a noite. Aí o atual prefeito com seus vereadores e deputados diz que Juazeiro está no vermelho e fazendo o maior carnaval da Bahia com mais de 200 atrações né! E a saúde que é bom nada.
Por que os políticos bonitinhos da cidade têm plano de saúde e a população que morre pelo SUS né. Bando de incompetentes e o pior é que a população fica calada comprada por esmola de festa” expressou Diego Neves.
O Blog Geraldo José entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro que admitiu a superlotação na Maternidade Municipal:
“A maternidade está realmente superlotada! Tenho 64 leitos todos ocupados! Fora isso 14 mulheres em cadeiras/maca. Essas imagens ocorreram sim na maternidade, mas não era de gestantes no chão e sim de acompanhantes!
Estou conseguindo cinco camas para tentar amenizar, mas sei que vai ser preenchido e voltará a ficar lotado, infelizmente! Não é o que entendemos como adequado, mas a nossa rede está estrangulada principalmente pela dificuldade dos municípios vizinhos.
Maternidade superlotada, pacientes em sofá, cadeiras, em pé, por falta de cadeiras. E ainda recebendo paciente reguladas, sem contato prévio!
Olha o que acabei de receber do médico da Maternidade. A situação é bem difícil” concluiu Fabíola Ribeiro.
Da redação
23 comentários
13 de Feb / 2019 às 17h58
POIS É,VOTOU NO PT,OLHE SÓ O QUE ELE DEIXOU PRA VOCE !
13 de Feb / 2019 às 18h00
Bosonaro171 vai ser só miséria. Bosonaro mandou esta semana 600 bilhões para os donos de banco. Boso171 Acabou com mais médicos
13 de Feb / 2019 às 18h01
Essa família Bolsonaru é um monte de parasitas.
13 de Feb / 2019 às 18h19
Vai piorar, e dessa vez o próximo alvo será a casa de apoio do tfd em salvador, eles (prefeito, secretária e gestores) estão com planos de fechar a casa que da o suporte para os pacientes que necessitam desse serviço! To avisando, depois não digam que não falei!
13 de Feb / 2019 às 19h01
Juazeiro está no vermelho ? Bastava repassar 20% do montante que cobram na água, relativo à taxa de lixo, e comprova o dobro da quantidade de leito, ora existente na maternidade. Isso só tem uma palavra... Falta de competência administrativa. Deveria existir um curso de educação moral para Prefeitos e Vereadores. Isso que o Blog mostra é uma imoralidade política.
13 de Feb / 2019 às 19h22
É muito fácil resolver esse caos é comprar o prédio da Santa casa que já tem uma estrutura pronta da uma reformada e faz uma extensão da maternidade
13 de Feb / 2019 às 19h43
Vejo isso como falta de respeito com a vida do próximo, quantas reclamação já vi desse hospital misericórdia cadê o menisterio público pra ver isso...
13 de Feb / 2019 às 19h48
VIVA O CARNAVAL !!! VIVA JUAZEIRO, TERRA DO ATRASO !!!
13 de Feb / 2019 às 21h01
Fecharam a maternidade da Pro-Matre com tanta ganância, olha aí o que Deu. Essa secretaria de saúde até agora não disse para que veio. São tudo uns incompetentes. Os postos de saúde não tem nada, tinha era rato hoje passeando dentro de uma UBS. Ficam tentando enganar com unas caravanas da saúde só enrolação. Mais a eleição vem ai.
13 de Feb / 2019 às 21h01
Maria do Carmo tem razão, esse prédio da Santa casa vai ser vendido e só precisava comprar e reformar pq cama lá deve ter muitas pq já existiam. Bora prefeito Paulo Bomfim resolva esse descaso com a população que sofre no momento tão importante que é o nascimento de um filho! Cuidem o povo tá sofrendo
13 de Feb / 2019 às 21h46
O vereador Charles Leal disse que a saúde de Juazeiro era melhor saúde da Bahia. Juazeiro tem cada Qualidade de vereador.
13 de Feb / 2019 às 22h23
E desde quando esteve boa k k k k
13 de Feb / 2019 às 22h38
Misericórdia meuDeus.Gente deixe de se preocupar com o presidente o homem acabou de assumir.A politica passou,Tem que cobrar e dos governantes aqui de juazeiro.Que estão 10 anos no governo.Pelo amor de Deus é só atravessar a ponte vc percebe a diferença.La já está em construção uma maternidade pra da suporte ao Dom Malan.Eu só gostaria de saber se o presidente de Petrolina é outro?tem que ir é pra rua clamar por Socorro cobrar chamar atenção do MP.É muito triste,saudade do Semec, maternidade são José. Enquanto Petrolina cresce Juazeiro desce.
13 de Feb / 2019 às 22h44
Não importa,vai ter carnaval,foram gasto milhões e vamos superfaturar tudo,a saúde está uma maravilha!e domingo tem Kanario
14 de Feb / 2019 às 00h39
Caras leitoras do Blog, Tânia e Laura: vocês são desinformadas ou estão fingindo não ser esclarecidas? Para início de conversa a Maternidade Municipal de Juazeiro não é administrada pelo governo federal e também não é a primeira vez que essa maternidade é denunciada, pois já vimos acontecer lá algo bem mais grave como ocorreu em agosto de 2017, quando uma mulher pariu no chão. Te lembra disso? . O presidente da República na época era aquela cidadão que assumiu a presidência por ser vice de uma titular que sofreu processo de impeachment. Não quero aqui defender Bolsonaro, mas vocês irão também dizer que ele é culpado pela crise da Venezuela?
14 de Feb / 2019 às 08h46
MAS VAI TER CARNAVAL,O POVO ESQUECE RAPIDINHO DOS PROBLEMAS DA SAUDE, DA EDUCAÇAO E ETC DA CIDADE...BANDO DE ALIENADOS...ACORDA POOOVOOOO
14 de Feb / 2019 às 08h55
Oxi, votaram no Isaac, agora aguenta sem reclamar,eu acho é pouco,kkkk, Juazeiro é o pior bairro de Petrolina,kkk.
14 de Feb / 2019 às 08h56
Eu acho interessante essas pessoas falam o que não sabe, deveriam antes buscar se informa o problema não está em juazeiro está no país como um todo, a maternidade, o hospital regional, a upa tem que está superlotados mesmo afinal de contas só tem eles para suprir toda a macro região, municípios como curaca, Sobradinho, casa nova, Uaua entre outros mandam todos os pacientes para essas unidades, ambulâncias muitas vezes deixam os pacientes e vão embora sem nenhuma decência. Deveriam ver isso é não só falar isso é politicagem barata. Não estou defendendo nem a nem b essa é a nossa realidade
14 de Feb / 2019 às 11h27
Esse é o legado do PT e seus aliados, quadrilha miserável, que destruiu o nosso país, monte de parasitas. Eles dão prioridade a festas e seus interesses, por que eles tem plano de saúde e ganham muito bem. Uma vacina de estrema importância para mulheres, durante a gravidez e pós parto, chamada " Matergam", mulheres que tem filhos com sangue incompatível, ou seja mãe O negativo e filho com O positivo, pós o parto a mulher tem que tomar essa vacina até 72h, uma medicação que custa R$ 550,00 nas farmácias. Esse medicamente deveria ter na maternidade, disponibilizada para as pacientes, mas nunca
14 de Feb / 2019 às 15h34
mas o povo quer carnaval ne? e quando for ano que vem vai reeleger os comunistas de novo ne? então deixa
14 de Feb / 2019 às 15h40
" o problema não está em juazeiro está no país como um todo" sempre essa desculpa, como se dois errados fizessem um certo! e porque entao os politicos de juazeiro nao lutam pra fazer diferente do resto do país????? diz ai... o que sera que a cidade com a melhor saude do pais teria a dizer?????
14 de Feb / 2019 às 16h47
quim, junin, ..... davi..... tdos do grupo dos laranjais........ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
14 de Feb / 2019 às 17h32
É vergonhoso para um município tão grande e com tanta diferença social. O descaso antigo e má gestão continuam sendo a marca registrada. Em dezembro passado, mais de 600 cargos comissionados e gasto de mais de 2 milhões para pagar um monte de chefes e gerentes sabe-se lá de que. Acusam o governo federal de reduzir repasses nas verbas, mas não reduzem o cabide do nepotismo e de tanto cargo comissionado. As prefeituras da Bahia adotam velhas práticas de não investirem nas maternidades e postos de saúde. O velho e corrupto sistema de manipular o dinheiro público da forma que convém. Lamentável!