O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei (PL./21.974/2016), que visa incluir a disciplina "Educação, Moral e Ética" no currículo escolar dos ensinos fundamental e médio nas escolas da rede pública e privada do Estado. Segundo o parlamentar, o objetivo é provocar nos estudantes a construção de ideologias éticas, morais e sociais, através dos ensinamentos do conjunto de valores de justiça, possibilitando uma melhor convivência com a sociedade pautada pelo respeito e liberdade.
“Dessa forma, poderemos agregar à sociedade esta disciplina que contribui para a formação de um cidadão baiano melhor. A inclusão dessa disciplina na grade curricular possibilitará aos nossos jovens uma melhor formação moral, solidificando a formação do caráter”, disse o deputado Roberto Carlos. O parlamentar afirmou que as escolas devem promover a educação de valores, exercendo a função educadora para formar cidadãos íntegros e comprometidos, moralmente, consigo e com seus semelhantes, o que levará à formação de uma sociedade e justa.
Ascom Dep. Roberto Carlos
6 comentários
08 de Feb / 2019 às 12h45
KKKKKK ISSO SÓ PODE SER PIADA KKKK. Meu Deus, onde estamos.
08 de Feb / 2019 às 12h53
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." Dr. Rui Barbosa de Oliveira Senado Federal. Rio de Janeiro, DF
08 de Feb / 2019 às 12h56
ESCOLA SEM PARTIDO JÁ. Chega de doutrinação.
08 de Feb / 2019 às 13h21
Estudei educação MORAL e CÍVICA! Este projeto que o senhor DEPUTADO está apresentando vai de encontro ao que os POLÍTICOS NÃO TEM. " DETALHES" DIFICILMENTE SERIA APROVADO!
08 de Feb / 2019 às 14h17
Roberto meu chara, o senhor copiou do ministro da educação isso é plágio, tiririca ligeiro kkkkk. o ministro noticiou isso nos jornais a nível nacional é no minimo estranho, tanto tempo como deputado só agora que sua excelência veio perceber que essa matéria e importante!
09 de Feb / 2019 às 06h51
É um projeto interessante, pois é importante que nossas crianças aprendam que, se um dia ocuparem um cargo eletivo (como Deputado Estadual, por exemplo), é errado desviar recursos públicos por meio de um esquema que envolve funcionários fantasmas. Um tipo de desfeito que provoca a criação de uma operação policial como aquela que foi batizada de "DETALHES"...