A Prefeitura de Petrolina foi representada no encontro promovido pela diretoria do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Segurança Pública (CONSEMS). O evento reuniu os secretários municipais da área da segurança pública e os comandantes das guardas municipais de Pernambuco. Na pauta de discussões estava a elaboração de um documento com sugestões que será enviado ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Durante o evento, realizado na quarta-feira (06) no auditório do Banco Central, no Recife, foram discutidas questões como o posicionamento das guardas municipais no sistema único de segurança pública (SUSP), direcionamento de recursos, padronização da filosofia de trabalho, estrutura organizacional e convênios.
Coube ao secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestri, representar Petrolina no evento. Ele destacou a necessidade de se atualizar a legislação para que os municípios possam, de fato, assumir papel estratégico na segurança pública das cidades.
"É por isso que em Petrolina estamos trabalhando na versão final do projeto de lei que irá ampliar a atuação da Guarda Civil a fim de que o município possa contribuir com o Estado e a União com um trabalho de policiamento comunitário que deve estar cada vez mais próximo da população a fim de inibir aqueles que são considerados pequenos delitos, como furto, venda de drogas e conflitos familiares", pontua Silvestri.
Ascom PMP Felipe Pereira
1 comentário
08 de Feb / 2019 às 20h17
Ele Moru faz parte da milicia B171 que mama tudo em Brasília