Três acidentes foram registrados na noite deste domingo (03) em Juazeiro (BA) sendo que em um deles, um jovem de doze anos foi a óbito. Por volta das 22 horas, um ônibus coletivo acabou atropelando duas pessoas que estavam numa bicicleta, nas imediações do Contorno da São Luiz, em frente ao Atacadão Mercantil. O jovem faleceu no local e uma moça também não identificada foi levada pelo SAMU para uma unidade hospitalar da região.
No pontilhão em frente ao bairro João XXIII, um carro capotou e o motorista ficou preso entre às ferragens. Já na Ponte Presidente Eurico Gaspar foi registrado outro acidente com as vítimas não identificadas sendo atendidas por duas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência.
NOTA DA JOAFRA
A JOAFRA TRANSPORTES LTDA, vem a público manifestar irresignação com as informações distorcidas que estão sendo difundidas à respeito do trágico acidente acontecido ontem (03.02.2019) envolvido um dos seus ônibus e 02 jovens adolescentes em uma bicicleta, por volta das das 22:00 h na BR 235 tendo vindo a óbito o condutor e tendo sido levada ao Hospital de Traumas a jovem que estava na “garupa” da bicicleta.
A empresa lamenta profundamente o ocorrido, apresenta seus votos de pêsames e se compromete a colaborar com a elucidação dos fatos e circunstâncias do acidente.
Atenciosamente,
Selmara Alves
JOAFRA TRANSPORTES LTDA
Assessora Jurídica
Nas redes sociais as pessoas responsabilizaram as gestões do Município, Estado e União, dada a escuridão nos referidos trechos onde ocorreram os acidentes.
Da redação
7 comentários
04 de Feb / 2019 às 07h51
Sei que o serviço é duro e ainda mais agora que tem que ser cobrador e motorista... mas alguns motoristas da Joalina não respeitam nada mete as caras mesmo. Quem tá de moto principalmente quem tá de bicicleta eles tiram muito fino nas ultrapassagens. Mais consciência e mais segurança.
04 de Feb / 2019 às 08h03
Falta iluminação, falta sinalização, falta de vias próprias para bicicletas, falta de fiscalização...e imprudência do motorista do ônibus, tb. Passo diariamente aí, e neste local, a pista de rolamento é muito estreita, somando -se ao fato que os carros q saem(indevidamente) do estacionamento do Assaí, vão empurrando terra, pedras para a pista formando um obstáculo para o ciclista q precisa deslocar para dentro da via, o q pode tb, ter contribuído para este lamentável acidente.
04 de Feb / 2019 às 10h20
Falta iluminação !!!! Quantos precisam morrer p colocarem lâmpadas capazes de iluminar a cidade ? Pq só colocam aquela luzes amarelas e sem potencia?
04 de Feb / 2019 às 14h06
A falta de iluminação esta em toda Juazeiro, a Joafra não deve so colocar a culpa nisso.. tem alguns motorista que dirigem indevidamente, quinta feira (31/01) peguei um onibus que fazia linha João Paulo 2 para sentindo centro desci no penultimo ponto da av Adolfo Viana o motorista fechou a porta quando eu ja estava no ultimo degrau para descer sem prestar atenção em quem desce e nem nada, eu estava com criança de colo se eu me machucasse a culpa seria minha mesmo ou da iluminação, pra tudo tem desculpa, Os motorista da Joafra é raronos que sao legais e anda direito.. tem uns que anda imprudent
04 de Feb / 2019 às 20h59
É grande o fluxo de pessoas cruzando esta pista entre os dois supermercados, como também no trecho próximo a antiga estação (onde a prefeitura constrói a Escola Estação do Saber). Quando sera feita uma intervenção para garantir a segurança de pedestres e ciclistas?
05 de Feb / 2019 às 12h16
Quero saber se a joafra está dando a assistência a ä família das pessoas que sofreram o acidente
05 de Feb / 2019 às 12h54
Com certeza a falta de iluminação contribuiu, e muito. Passo todas as noites nesse trecho, e de fato a escuridão é muito grande. Não podemos deixar de considerar a falta de respeito dos motoristas e a imprudência na direção dos mesmos. A empresa Joafra tem o monopólio nesse segmento aqui na região e por sua vez “acha” que faz o que quer e como quer. Lamentável!!! Ele era apenas uma criança...