A falta de água é uma das maiores queixas na comunidade do Mudubim, a 60 km do centro de Petrolina. Para solucionar o problema, a Prefeitura de Petrolina e os próprios moradores da região fizeram um mutirão para construir uma adutora com 8 km de extensão para levar água a dezenas de casas da localidade. A ação tem também o apoio da Codevasf que liberou parte dos recursos para as obras.
Para a construção da adutora, um grupo de moradores monitorados por técnicos da prefeitura está instalando tubulações que vão permitir a captação de água no ramal principal da Adutora do Caititu. O trabalho tem também suporte de máquinas para a cavar o trajeto onde os tubos estão sendo implantados.
Segundo o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, a expectativa é de concluir a nova adutora do Mudubim em três meses. "Essa comunidade esperou anos por água. É uma ação muito importante e com um caráter de coletividade especial porque envolve a população, o deputado federal Fernando Filho, que liberou uma emenda para compra do material e a sensibilidade do prefeito, que determinou prioridade nesse trabalho com as máquinas e suporte dos nossos técnicos", explicou o secretário durante uma vistoria realizada na terça (22).
Integrante da frente de trabalho conjunta, o morador do Mudubim Faustino Nunes está ansioso para concluir a obra na região. "Com essa água que vai chegar, mais de 40 famílias serão beneficiadas. Além dessas, tem as casas que estão perto da região e precisam de água", comemora.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários