3ª edição de evento multicultural será realizado sábado, 26

Em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo, a AIESEC no Vale do São Francisco realiza no próximo sábado (26), no Vaporzinho, na Orla de Juazeiro - BA, o "Global Village" (Aldeia Global - em tradução livre), um evento aberto ao público e gratuito que contará com intercambistas da Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Itália.

O evento tem como objetivo promover o contato cultural das pessoas da região com nativos de outros países, que estão na região realizando projetos sociais em ONGs locais. A programação contará com dança, música, exposição de objetos e comidas típicas, e acontecerá das 15h às 21h. 

A AIESEC promove intercâmbios na região há 5 anos, enviando e recebendo intercambistas para realizarem projetos sociais relacionados com problemas mundiais. Cada projeto é voltado para um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU - Organização das Nações Unidas.

No evento, os intercambistas irão relatar suas experiências nos projetos e como têm sido o impacto causado nas ONGs, tirando também dúvidas para aqueles interessados em viver sua própria experiência. Além disso, intercambistas do Vale do São Francisco que foram para outros países, como Portugal e Egito, estarão presentes. 

"Estamos tentando cada vez mais incluir as pessoas da nossa região nas nossas experiências multiculturais, porque acreditamos que essa é uma troca que expande muito a visão de todos os envolvidos", diz Rodrigo Santana, Diretor de Recebimento de Intercambistas, ressaltando também que vê o evento como uma oportunidade de tornar mais acessível a experiência para todos os públicos. 

Esta é a 3ª edição do evento e é a primeira vez que acontece em local aberto, com expectativas de receber um público ainda maior. Haverão algumas atrações musicais, como por exemplo a banda Matingueiros e a cantora Victória Gabrielli. "Como o evento é sobre trocas culturais, nós também queremos mostrar o melhor da nossa região para os nossos intercambistas, e mostrar toda a beleza que o sertão tem", Rodrigo acrescenta. 

Para mais informações e tirar possíveis dúvidas, o e-mail [email protected] pode ser contactado. 

Ascom AIESEC