Falar mal do Governo parece ser a única forma de se fazer oposição.
E que tal inaugurarmos um novo jeito que vá além disso, o qual seja propositivo e de Debates com a Sociedade para, juntos, construirmos um Projeto de Cidade que emane verdadeiramente do Povo e não de uma Elite Política que a este impõe a sua visão? Creio que seja sim possível construirmos algo juntos.
Assim, vamos ouvir ao Povo, juntos conheceremos aos seus anseios e, a partir disso, elaboraremos uma proposta a qual seja de fato do interesse popular e não meramente produto do marketing político que vise apenas agradar ao eleitor fazendo propostas, sem ter certeza se serão possíveis e necessárias.
Governar é bem mais do que dizer que "não vai roubar e nem deixar roubar." Requer conhecimento da realidade do Município nos seus aspectos econômico, social e estrutural que resulte em um planejamento realista e possível.
O que for diferente disso não passará de mera demagogia eleitoreira de olho na vitória como um fim em si mesmo e resultará em um Governo medíocre, meia boca e ineficiente. Longe da vontade e anseio popular.
Trocar o mandatário do Poder por alguém que se limite a ataques e denuncismo é como trocar seis por meia dúzia. É preciso revolucionarmos a forma de fazer política neste país. Trocar por uma que respeite princípios e valores sem abdicar da atenção social aos menos favorecidos. Ou faremos isso ou nós fracassaremos também.
Pense bastante nisso, com cuidado.
Seu amigo,
Pastor Teobaldo Pedro
11 comentários
22 de Jan / 2019 às 23h49
Pr. Teobaldo suas palavras inspiram à muitos, a dialogar política de forma eloqüente, pacífica e inteligente. Te admiro.
23 de Jan / 2019 às 00h49
O Senhor está para a política assim como está para o pastorado. Tudo igual. Nem fede nem cheira. Cuide de sua igreja, de seu rebanho, sem o gedozismo, que é melhor. A paz!
23 de Jan / 2019 às 04h49
Ta querendo uma mamata? Basta a família B171 em Brasília mamando tudo. O Rio de Janeiro ta assim por causa de milicianos junto com Bozonaros.
23 de Jan / 2019 às 04h54
Nota oficial da Federação Nacional dos Jornalistas Ao atacar Juca Kfouri, Joly Júnior usou termos como: “Lembre-se que a Ditadura está no poder e os porões serão reabertos para ‘extinguir’ lixos como você, Juca. Cuidado!”; “Como ex-militar, eu adoraria uma missão para executar imbecis iguais a vocês do UOL e outros lixos”; “Acho que o seu nome já está na lista dos famosos helicópteros dos tempos áureos da Ditadura, onde sobrevoavam por mares distantes! Atenção senhores passageiros para voo panorâmico em alto mar, tomem seus assentos, boa viagem e até nunca mais!!!!”; “Juca.nalha. Sou ex-milita
23 de Jan / 2019 às 07h21
Pastor, foi baseado nessas palavras que escolheu Bolsonaro 'Governar é bem mais do que dizer que "não vai roubar e nem deixar roubar." Requer conhecimento da realidade'
23 de Jan / 2019 às 07h26
Desça das nuvens pastor, que aqui embaixo o povo vota é com a barriga. Balançou uma nota de 50 ou um empreguinho para parente, e o camarada se elege.
23 de Jan / 2019 às 09h25
O Joly Júnior, falou a verdade, porque é exatamente o que veremos brevemente, os babacas ressuscitaram a ditadura pelo voto popular, e agora vão saber com quantos paus se faz um galinheiro ou seria o pau de arará... ?
23 de Jan / 2019 às 09h30
Parabéns para o cidadão TEOBALDO PEDRO Sábias palavras a hora e de união para termos um país mais forte deixar o clima das campanhas e si enpenhar para termos o país do futuro próspero e justo para seus cidadãos
23 de Jan / 2019 às 13h56
Quanta demagogia em pastor!!! E os evangélicos querendo "mudanças" elegeram um homofóbico, ditador, torturador, preconceituoso, racista, corrupto, miliciano...É melhor cuidar do seu "rebanho" que carece de ser pastorado como deve ser de fato. Deixe a política para os políticos. Paz!
24 de Jan / 2019 às 20h11
É, tem certa lógica o texto. Mas, a coisa vai além: O sistema formatou maioria da sociedade, pra pensar pouco, ouvir pouco, querer pouco e saber menos ainda. Todos nós conhecemos pessoas honestas que morreram e estão viva sem participar da política, deixando de dá contribuição. Com isso às pessoas viciadas tomaram conta da política, a "emporcando"...
24 de Jan / 2019 às 20h15
... O direito de participar da política é livre. A pessoa qualificada para o exercício do cargo público eletivo, tem enorme dificuldade de ser eleita pois, o sistema corrupto faz o candidato que tem dinheiro levar os votos...