O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse, em sua conta no Twitter, que não tem intenção de ser novamente presidente do Senado Federal. "Os alagoanos me reelegeram para ser um bom senador, não presidente", afirmou. "Já fui várias vezes presidente do Senado, em momentos também difíceis. A decisão caberá à bancada, e temos outros nomes", escreveu Renan, que já presidiu a casa por quatro vezes.
Apesar da fala, Renan tem potencial para ser reconduzido à presidência. Ele trava uma disputa interna no MDB com a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet. Outros senadores, como o eleito Major Olímpio (PSL-SP), resistem a Renan e já demonstram apoio à candidatura de Tebet. Além de Renan e Simone, os outros candidatos na disputa são Tasso Jereissati (PSDB-CE), Esperidião Amin (PP-SC), Álvaro Dias (Podemos-PR) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).
2 comentários
21 de Jan / 2019 às 21h14
Esse lixo é responsável POR essa miséria que ASSOLA esse infeliz pais. VEM roubando, vem saqueando de forma legalizada com vários comparsas que ele nomeia a titulo de fazer parte dos esquemas dele, milhões ou pq não dizer bilhões de reais tirados DESSES que estão ai tocando TERROR no Ceará no RIO e por ai vai, ......São 280 mil assaltos registrados com estimativa de prejuízo ao cidadão de mais ou menos de R$. 100 milhões reais no ANO de 2018, acho muito. SÓ em um mês eles roubam mais que isso, digo os políticos de forma oficial e ninguém pode fazer nada. É isso que ta destruindo o nosso PAIS.
21 de Jan / 2019 às 21h26
GENTE VAMOS fazer uma campanha pra CORTA 45% dos salários desse maus sucedidos NA VIDA, me refiro aos políticos de todo o BRASIL. QUE só servem pra LEVAR e TRAZER fuxico, me digam qual é a outra serventia desses desocupados que poderia esta sendo aproveitado em um CANAVIAL aqui próximo. Seriam muito mais produtivos em um canavial, Aqui tem família de POLÍTICO profissional que arranca dos COFRES da Prefeitura de Juazeiro quase R$. 50.000 por mês, multiplica isso por ano, digo só de uma família. O problema do Brasil ta ai, gente que não TEM carreira de ESTADO assaltando o Estado de forma legal.