POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO ELUCIDA HOMICÍDIO E CAPTURA O AUTOR EM MENOS DE 12 HORAS DO CRIME

Em contato com o Blog GJ na manhã desta quarta-feira, dia 16, o Delegado titular do DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa Flávio Martins informando que na manhã desta terça-feira, dia 15, chegou ao conhecimento da Polícia Civil a ocorrência de um Homicídio o ocorrido na Praça Alsus Sangalo, no Bairro Country Club, nesta cidade, quando por volta das 06:45h, uma equipe formada pelos IPC's Luiz Flávio Amorim  e José Benedito de Souza Júnior, dá DH e também pelo IPC Eduardo Martins, do SI da 17ª COORPIN, foi designada para atender a chamada do crime em consideração.

Chegando ao citado local, foi constatada a veracidade do fato, oportunidade em que se identificou a vítima como sendo Josiclaudio Felix de Lima. A equipe conseguiu, através de imagens de uma câmera de monitoramento existente em uma residência próxima ao local, identificar uma testemunha que foi localizada, ocasião em que colheram a sua versão sobre o crime, objeto da presente investigação. Tendo informado que o autor do homicídio teria sido outro morador de rua, conhecido apenas pela alcunha de "Gago", e após uma acirrada discussão com a vítima, desferiu vários golpes com um pedaço de pau contra a sua cabeça.

De posse de tais informações, a citada equipe realizou buscas na cidade e na vizinha, Petrolina-PE, que culminaram com a localização e prisão do autor do delito, identificado como Adélio Barbosa da Silva, conhecido como "Gago". Ato contínuo, os policiais conduziram para a Delegacia de Polícia as testemunhas, o autor, as imagens da câmera de monitoramento, bem como o objeto utilizado para a prática do homicídio, elucidando, desta forma, em menos de 12 horas tão vil crime.

Adélio, ao ser interrogado, confessou a prática delitiva, quando alegou que teria matado Josicláudio motivado por um sentimento de vingança, vez que a vítima teria lhe furtado R$ 150,00 e uma caixa de música, todavia, segundo uma testemunha, há rumores entre os moradores de rua sobre a existência de um relacionamento homoafetivo entre ambos, que pode ter sido a causa real, sendo esta a tese mais indicada pela investigação perpetrada, consubstanciando-se, assim, numa motivação passional.

“Juazeiro registrou três homicídios este ano, em dois os autores foram presos pela polícia civil em menos de 24 horas” argumentou Dr. Fábio Cândido, Delegado Adjunto do DHPP.

Fonte: DH/JUAZEIRO