Quem passa pelo Lote 1 da BR-235/BA sente o alívio de poder transitar com mais rapidez e segurança. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a obra nos 79,3 quilômetros entre Carira (SE) e Jeremoabo (BA). O motorista que transita pelo trecho encontra a pista totalmente asfaltada, com sinalizações verticais e horizontais definitivas.
O empreendimento estava sendo executado pelo consórcio EMPA-CCM-CCL. A conclusão da obra foi em novembro do ano passado, quando alguns trechos da rodovia estavam sem asfalto por conta de postes que aguardavam ser retirados, além da Ponte 5, que estava em fase final de conclusão e o motorista precisava utilizar o desvio.
"A construtora desmobilizou todo o canteiro de obra e entregou o espaço com o menor impacto possível em dezembro. Todas as cinco pontes do Lote 1 foram entregues e estão liberadas para trafego. Com uma nova realidade no trânsito, os motoristas, especialmente os da região, precisam adotar medidas de segurança necessárias para proteger a vida, como, por exemplo, o uso de cinto de segurança e capacete", ressalta Igor Andrade, supervisor ambiental da BR-235/BA.
Este é o quarto Lote da BR-235/BA totalmente asfaltado. Em 2018, o DNIT concluiu também o Lote 5, que tem 75,4 quilômetros entre o Distrito de Pinhões (BA) e a cidade de Juazeiro (BA). Antes disso, já haviam sido finalizados os Lotes 3, que tem 74,1 KM entre Cachê (BA) e Uauá (BA), e o Lote 4, com 51 km entre Uauá (BA) e Pinhões (BA). Já o Lote 2 está em obra e restam apenas 12 dos 77,60 quilômetros, entre Jeremoabo (BA) e Canché (BA), para serem asfaltados. Com isso, o motorista encontra 345,4 KM de pista asfaltada entre Carira (SE) e Juazeiro (BA), o que melhora significativamente a mobilidade no sertão do norte baiano.
A obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA é do Governo Federal e tem o acompanhamento de uma Gestão Ambiental, realizada pela equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução de Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Ascom BR-235
3 comentários
16 de Jan / 2019 às 06h58
Fiz uma viagem recentemente a Aracaju e observamos que o trecho entre Pinhões/Uaua/Bendego está bastante danificado por buracos. Fruto de um serviço mal executado que leva perigo para quem transita na rodovia.
16 de Jan / 2019 às 08h22
Viajei em dezembro e realmente ficou uma maravilha essa estrada. Quem vai pra Aracaju.....parabéns!!!!!
16 de Jan / 2019 às 09h06
FINALMENTE,VEJO UMA RODOVIA BEM CONSTRUÍDA AQUI NA BAHIA !