O público que acompanhará a posse presidencial já está se concentrando em frente ao Palácio no Planalto. Os populares estão na Praça dos Três Poderes. A maioria está vestida com camisas verde e amarela e com bandeiras do Brasil. No local, as pessoas poderão acompanhar o primeiro pronunciamento à nação de Jair Bolsonaro, após receber a faixa presidencial.
A cerimônia está marcada para o início da tarde de hoje (1º), com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente eleito deixará a Granja do Torto, por volta das 14h10, seguindo para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrará com o vice-presidente Hamilton Mourão.
Na Catedral, acontece a troca de carros e se inicia o deslocamento dos dois casais, em veículos separados, até o Congresso Nacional. No trajeto, que deve durar cerca de 10 minutos, a comitiva presidencial é acompanhada por policiais a pé, por batedores da Polícia do Exército e pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guardas - Dragões da Independência.
A sessão solene de posse de Bolsonaro será aberta às 15h, pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE). Nesta sessão, Bolsonaro assume o compromisso de "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".
Agencia Brasil
4 comentários
01 de Jan / 2019 às 14h26
Chuuuuupaaaaa GONDIM.
01 de Jan / 2019 às 14h36
Nessa multidão que deseja real mudança, vejo Erry Justíssimo, Sr. Agenor, porém, não avisto Otoniel Gondim. Muda de lado, Gondim!!! Ainda dar tempo; KKKKKKKKKKK
01 de Jan / 2019 às 14h41
FELIZ BRASIL NOVO!!!
01 de Jan / 2019 às 16h45
Otoniel Gondim, Sr. oculto KKKKK, é imperioso e com certeza deve vir com um super texto à prova de golpistas. Confio na sua caneta, coragem, e talento à toda prova.