13 Instituições filantrópicas receberam doações da UPAE Garanhuns

Quase dois meses da Campanha Natal Solidário, da UPAE Garanhuns/Gestão IMIP, resultaram em uma arrecadação superior a cinco toneladas de alimentos e material de limpeza, que chegaram a 13 instituições de Garanhuns, que fazem algum tipo de trabalho de caridade na periferia da cidade. Na última sexta-feira (21), 10 destas instituições estiveram na Unidade de Saúde, e a TV Globo, através de sua afiliada TV Asa Branca, enviou uma equipe de reportagem para acompanhar de perto a alegria da ação solidária. A campanha também foi mostrada pela Globo Nordeste, na capital pernambucana. 

"Até o dia da entrega tínhamos quase 5,4 toneladas, mas ainda chegavam doações. Como todos puderam perceber, nosso Natal Solidário tomou uma proporção que surpreendeu, para o bem, e por isto a palavra é gratidão, aos nossos colaboradores e todos aqueles que contribuíram para este sucesso" - Registra Gustavo Amorim, coordenador geral da UPAE Garanhuns. "Inicialmente a campanha beneficiaria somente o Desafio Jovem Trindade, que trabalha na recuperação de dependentes em álcool e outras drogas, mas diante do resultado, resolvemos atingir mais instituições, que foram apresentadas pelos próprios funcionários, chegando a 13 beneficiadas" - Finaliza o gestor.

Instituições beneficiadas

ABRIGO ABRAÇAR II

ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO

ASSEMBLEIA DE DEUS CAMPOS DO JORDÃO

ASSEMBLEIA DE DEUS CONGREGAÇÃO DA VÁRZEA

ASSOCIAÇÃO DOS CAVALEIROS DE GARANHUNS

DESAFIO JOVEM TRINDADE

FAZENDA ESPERANÇA 

FUNDAÇÃO BOM CONSELHO - PE

IGREJA MONTE HOREBE

PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - VICENTINOS

PROJETO ÁGAPE

PROJETO HEBROM

VICENTINOS - COHAB II, CASTAINHO

GINCANA SOLIDÁRIA - Uma ideia simples. Uma gincana movimentou 42 colaboradores da UPAE, divididos em equipes. As três primeiras ultrapassaram uma tonelada de alimentos cada uma. Luiz Cezar, enfermeiro, capitão da equipe vencedora, chegou a pedir doações no porta a porta, além de incentivar o espírito solidário em unidades de formação profissional de saúde, onde leciona. Gizeli de Menezes, da equipe vice-campeã, afirmou à reportagem da TV Globo que todos contaram com muitos apoios, de pessoas que passavam também a pedir doações, em uma grande corrente do bem: "Chegava de fardos. Contamos com muitos amigos, como o pai de uma das nossas integrantes, militar do exército". A enfermeira Kelly Juliana, grávida de seis meses, mesmo com somente duas pessoas em sua equipe, foi a primeira a romper a barreira da tonelada, servindo de exemplo para os demais grupos.

A iniciativa da UPAE Garanhuns teve apoio do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores e da Policia Militar de Pernambuco, através do 9º BPM, que cedeu viaturas para as entregas dos donativos. Os coordenadores Gustavo Amorim (geral), Tayana Guerra (enfermagem), Samuel Feitosa (médico) e Robervando Alencar (administrativo), junto à equipe de comunicação da unidade e do encarregado de manutenção, Anderson Wetman, foram os responsáveis pela ação ao longo dos últimos dois meses.

Ascom Upae Garanhuns