A Prefeitura de Petrolina realizou na manhã desta quinta-feira (20), uma operação de retirada de grades e vegetação que foram colocadas, indevidamente, numa calçada localizada na Rua Padre Fraga, no centro da cidade. Cerca de 50 cabeças de frade, além de grades de proteção de um canteiro haviam sido instaladas indevidamente por populares, prejudicando o trânsito de pessoas pela calçada e oferecendo risco a quem passasse pelo local.
A operação foi resultado de um trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), através da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). As cabeças de frade foram apreendidas e levadas para o Viveiro Municipal, que fica no Parque Josepha Coelho. Após um período de recondicionamento e aclimatação, a vegetação será devolvida à natureza, uma vez que, é típica da Caatinga.
Uma moradora da Rua Padre Fraga foi identificada como responsável pela obstrução da calçada. Ela foi notificada para providenciar a desobstrução de outra parte da calçada, além de recompor o espaço. Caso não o faça, estará sujeita ao pagamento de multa no valor proporcional ao dano causado.
Ascom PMP Felipe Pereira Sedurbs
3 comentários
20 de Dec / 2018 às 18h47
É Geraldo, o pernambucano é B R U T O.
21 de Dec / 2018 às 10h21
Sobre a.rua por detrás dos hospitais neurocardio e memorial ninguém faz nada...pois transitados comendo faixa... Essa falta de respeito a prefeitura não toma providências porque é a culpada.. Será que será multada por descaso??
21 de Dec / 2018 às 15h45
A CALÇADA É PUBLICA, NÃO SE PODE PLANTAR O QUE PODE IMPEDIR O TRANSEUNTE. CORRETA A DECISÃO DO PREFEITO.