O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) realizou, em parceira com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), na última quarta-feira (18) um Curso Básico em Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) para os Policiais Militares da região Norte.
Participaram do curso os treze comandantes das unidades operacionais pertencentes ao CPRN, localizadas em cidades como: Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Jacobina, entre outras; além deles estavam presentes outros policiais dessas mesmas unidades, como também do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Juazeiro, da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga, e uma policial civil pertencente ao Departamento de Polícia Técnica.
O curso integra as ações do Projeto Polícia Inclusiva que o CPRN está desenvolvendo mediante cooperação técnica com a UNIVASF, e que têm como objetivo tornar o atendimento da Polícia Militar da Bahia (PMBA) ainda mais eficiente no que tange ao público com necessidades especiais.
O coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN e idealizador do curso, garantiu que esta capacitação é a primeira de um conjunto que visa capacitar todo efetivo em LIBRAS, mas que também outras atividades inclusivas serão adotadas, para que se possa prestar um serviço de qualidade e eficiência a todos os estratos sociais.
Foram facilitadores na instrução a Professora Doutora Karla Daniele, o Professor de LIBRAS Gertro e a professora de LIBRAS Helayne Cardoso que pertence a comunidade surda. Os policiais aprenderam sinais básicos para comunicação com a comunidade surda, bem como, sinais chave para a condução de uma ocorrência policial.
Ascom Cap PM Bruna Gracielle
0 comentários