Em e-mail ao Blog o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) sai em defesa do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho que ainda não conseguiu confirmar os votos e nem referendar o mandato para deputado federal. Confira:
Vivemos tempos obscuros no Brasil. A política foi estranhamente judicializada, fazendo com que a vontade popular deixe de assumir o protagonismo na nossa democracia.
Isaac Carvalho é alvo de um desses estranhos casos que caracterizam o punitivismo e a politização de certas decisões, especialmente contra partidos de esquerda. Ex-prefeito de Juazeiro, ele foi processado por mero erro formal na publicação do orçamento municipal. A própria sentença deixou claro que não se cometeu danos ao erário ou enriquecimento ilícito. O fato que, com outros gestores resultou em mera notificação dos tribunais de conta, com ele virou condenação judicial.
Os adversários de Isaac e do povo de Juazeiro, ávidos por poder e agindo de forma rancorosa, não mediram esforços. Para eles, a cidade deveria ficar sem seu representante no Congresso Nacional.
Diversas ações foram movidas no sentido de que o deputado federal, recordista de votos na história política da cidade, não assumisse o cargo. As vitórias iniciais deles no âmbito judicial representam a derrota das populações de Juazeiro e diversas cidades da Bahia que deram a Isaac Carvalho mais de 100 mil votos e o escolheram para representá-las.
Isaac buscará absolvição no STF porque continua confiando na justiça e sabe que não praticou qualquer ato ilícito. Seus advogados trabalhão para reverter a injusta condenação no colegiado do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, ele obteve habeas corpus parcial que lhe garantiu a possibilidade de exercer cargos públicos. A assessoria jurídica partirá agora para convencer a maioria dos ministros da Suprema Corte.
Aos mais de cem mil eleitores, o PCdoB de Juazeiro e Isaac Carvalho reiteram os agradecimentos pela confiança nele depositada. Sua brilhante carreira política o fez ascender à condição de maior líder político da história de Juazeiro e esta é uma designação lhe conferida pelo povo que, através do voto, sempre o fez vencedor em todos os pleitos que disputou.
O vaqueiro segue firme. É o povo quem o faz forte.
Ascom PCdoB
24 comentários
19 de Dec / 2018 às 00h12
Oh bichinho...kkkkkkk isso é pelo mal que vc fez aí povo de bem dessa cidade que lhe acolheu. Vc está pagando pelo que fez a essa cidade. Agora vamos dá um basta a esse metido a garçonete
19 de Dec / 2018 às 05h26
Simancol. Kkkkkkkk. Ter e ser, é diferente de ser e ter, eis a questão.
19 de Dec / 2018 às 05h58
Pra vcs da esquerda tudo é perseguição política. O cara ta quebrado e depois de prefeito se tornou um dos homens mais ricos de Juazeiro. Me deixe .erro do tcu.isso...
19 de Dec / 2018 às 06h00
...melhor prefeito da história de Juazeiro!!!
19 de Dec / 2018 às 06h20
Epaaa Qual quer um sujo se elege c estas irnas Textinho de chorão Há muitas almas esmagadas por seu martelo injusto Com quem martelo fere com martelo será ferido
19 de Dec / 2018 às 06h33
Ela foia sempre vai ser o que faz mais pelo povo de Juazeiro, parabéns Izac pela sua força ,os invejosos de plantão que não aguenta e não se conforma com sua Ascenção
19 de Dec / 2018 às 06h37
juazeiro DO FEELING É UMA CIDADE AZARADA MESMO. KKKKK. ENQUANTO ISSO POEIRINH PETROLINA, LINDA, CAPITAL CONTINUA SEU PROGRESSO METEÓRICO.
19 de Dec / 2018 às 06h40
ASCOM me diga no lugar de quem ele vai entrar me explique
19 de Dec / 2018 às 07h02
E os Babá ovo do vaqueiro! Estão asssombrados, e agora vão chorar no pé do cabloco.hehehehehehehehehe
19 de Dec / 2018 às 07h02
Meu grande medo é que seis ministros do STF, podem dar a ele esse direito já que... E sendo o Vaquerin, ele não mede esforços para bancar isso porque ele é o dono da casa da MOEDA.
19 de Dec / 2018 às 07h23
O vereador Alex Tanuri disse em uma ocasião que a familia tanuri não pega em alça de caixão,É vereador o sr não vai pegar na alça não é na pá para enterrar Isaac Carvalho.
19 de Dec / 2018 às 08h23
"Vivemos tempos obscuros no Brasil. A política foi estranhamente judicializada, fazendo com que a vontade popular deixe de assumir o protagonismo na nossa democracia." Oxxxeeee! Vocês, políticos, acham que o país é de vocês e o povo somente serve para elegê-los!!! Tem é que meter todos os ...na cadeia, seja político ou não!!! Lesou o erário público tem que devolver com juros e correção além do confisco de bens!!!... Simples assim!!!!!
19 de Dec / 2018 às 08h25
Vái não viu...
19 de Dec / 2018 às 08h31
... Cuidado babao borsonario chegou viu.
19 de Dec / 2018 às 08h44
Eu naõ sabia já era, agora a moda é perseguição. Dessa vez nem o advogado KAKAY, que não assina nada por menos de 1 milhão, vai dar jeito. Foram 100.000 votos jogados na lata do lixo.
19 de Dec / 2018 às 08h49
Isso é verdade, até nos comentários ver se o ódio destilando abundantemente, por aqueles que não conseguiram crescer na vida e por pura inveja não aceitam o fato do cara ser um guerreiro vencedor. Quatro anos passa rápido cara, na próxima é duzentos mil votos.
19 de Dec / 2018 às 09h10
Estão sempre a cometerem erros quando é para levar vantagens, digo isso pelo fato que li no blog Geraldo José, a prefeitura liberando alvará de construção, sendo que a empresa esta na divida ativa do município, como pode isso? depois que passam a responder por improbidade administrativa fica a dizer que é perseguição da oposição! sejam honestos e administre respeitando as leis! Isaac, você mexeu com negro monte no passado ele mexeu em suas prestações de conta! é chumbo trocado, dizem que chumbo trocado não doe, mas acho que você sentiu o preço da ousadia.
19 de Dec / 2018 às 09h46
A grande maioria dos eleitores juazeirense, que não votaram no vaqueiro, estão vibrando com a acertada condenação da justiça. Um dia a casa iria cair, e de fato CAIU. Demorou mas chegou o dia que todos poderemos respirar aliviado por ver esse "projeto falido de um político nefasto" ser desmascarado de maneira vergonhosa. Aqui se faz, aqui de paga. E tudo isso é apenas o início do seu "INFERNO ASTRAL".
19 de Dec / 2018 às 10h22
...Toma aí besta que votaram no político ficha suja um político tava andando nas cidades ...votos mas não teve jeito... Em Sento Sé foi lá com a prefeita Ana passos mulher do outro ficha suja de juvenison passos
19 de Dec / 2018 às 10h35
Isso eu já sabia que iria acontecer. Pensei inicialmente em votar em Isaac, mas quando vi essa questão judicial, sabia que os votos seriam anulados. Para não deixar a cidade sem deputado, votei em Tagino Godim, pensei que todos fariam o mesmo. Daí votaram no cara que não pode assumir e perdemos um deputado.
19 de Dec / 2018 às 11h11
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorem mais, que ta pouco!
19 de Dec / 2018 às 11h24
Ka, Ka, Ka.
19 de Dec / 2018 às 11h32
Raimundão como assim crescer na vida ? O cara era um microempresário já quase falido e se transformou num dos homens mais ricos da região. Somente depois que ficou prefeito. Que segredo é esse ? Crescer as custas de que mesmo? O povo deve saber a resposta desse crescimento só depois de assumir a prefeitura de Juazeiro. Lembrando que todo mundo lembra que era Isaac Carvalho um único carro de 3 ou 4 anos e depois todos os anos um carro melhor que o outro. Acorda povo de Juazeiro!!!
19 de Dec / 2018 às 13h40
Isaac, cuja desculpa era "recorrer da sentença", agora coloca-se como "Perseguido Político de tempos sombrios que assolam o país". Tudo isso, por se sentir incapaz de fazer um mea culpa, e dizer ao povo juazeirense: DESCULPA, NÓS ERRAMOS. Talvez, se assim o fizesse, a sociedade o perdoaria; mas continuando a seguir os ditames do PCdoB, será lançado na latrina da história. Vamos puxar a cordinha?