Os frequentadores da Biblioteca Municipal Cid Carvalho, em Petrolina, tem bons motivos para se animar: com quase 80% das obras concluídas, a reforma do local está em fase final e a previsão é que o equipamento seja devolvido aos usuários no início do próximo ano.
Entre as etapas executadas pela Prefeitura de Petrolina, o prédio já teve as instalações hidrossanitárias revisadas e corrigidas, instalação do piso paviflex, correção da iluminação adequada para leitura e revisão do telhado que estava com goteiras.
"A expectativa da gestão do prefeito Miguel Coelho é que a Biblioteca Municipal Cid Carvalho esteja à disposição da população o mais rápido possível. O prédio irá ganhar nova mobília e também o Acervo Público e acervo Nilo Coelho para consulta e pesquisa", anuncia o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior.
Para não inviabilizar o atendimento ao público, um espaço provisório foi montado no prédio da Diocese de Petrolina, na Praça Maria Auxiliadora, no centro. Os frequentadores podem ter acesso ao acervo de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, aos sábados de 8h às 18h e nos domingos, de 8h às 13h.
O Arquivo Público é um espaço onde ficam armazenados importantes documentos, como a exemplo de jornais antigos, que contam a história do município, disponibilizados de maneira digital para a população. Já o acervo Nilo Coelho, contará com peças pessoais, títulos, fotos, livros, quadros e documentos do importante político petrolinense que atuou na política pernambucana entre os anos de 1947 e 1983.
Ascom PMP Giomara Damasceno Foto: Jonas Santos
0 comentários