Na última quinta-feira(13), a Gerencia-Executiva do INSS em Petrolina realizou no auditório do SEST/SENAT, uma cerimônia de homenagem aos servidores com mais de 25 anos de serviços prestados ao instituto. Na ocasião, houve o lançamento da Revista Reconhecer que conta através de perfis, a história dos homenageados.
A celebração registrou o legado deixado pelos veteranos que no ano de 2019 estarão aptos a gozar da aposentadoria. Para o gerente-executivo Thalys Gomes, ações como essa são de suma importância para o reconhecimento do trabalho do servidor público.
“A ideia surgiu em uma de nossas reuniões de planejamento, quando discutíamos que este seria o último ano de muito dos nossos servidores que em 2019 implementarão condições plenas de aposentadoria, logo veio o sentimento de “nostalgia antecipada” de nossos grandes companheiros, e junto o desejo de prestigiar e homenagear essa seleção de guerreiros.
A homenagem foi pensada pelo Gerente Executivo junto aos chefes das seções da Gerência em Petrolina. Os homenageados foram divididos em duas categorias: prata e ouro da casa, respectivamente, servidores que possuíam de 25 a 35 anos de tempo de serviço e aqueles que possuíam mais de 35 anos de tempo.
A solenidade contou com a participação da Orquestra Camerata 21 de Setembro. “O sentimento que resta é de gratidão por conhecer pessoas tão maravilhosas e poder reconhecer suas trajetórias dentro do INSS” - afirmou Rayanne Miron, uma das organizadoras e cerimonialista do evento.
A noite foi encerrada com entrega de troféu aos mais de 70 homenageados, que foram prestigiados pelos colegas e familiares com uma imensa salva de palmas em reconhecimento aos tantos desafios vencidos e as alegrias compartilhadas.
Ananda Brandão (estagiária de jornalismo)
1 comentário
17 de Dec / 2018 às 22h51
Parabéns, a esses servidores, que muitas vezes não são reconhecidos pela sociedade, mas que contribuem para a prestação dos serviços públicos de nosso país, inclusive sacrificando, porque há um déficit muito grande de pessoal para atendimento nas agências de todo país. A respeito do déficit de pessoal o TCU, já afirmou que esse Autarquia Federal poderá entrar em colapso, devido a falta de pessoal e considerando aqueles que irão se aposentar a partir de 2019. Atualmente tramita no Ministério do Planejamento um pedido de concurso público, mas que anda a passos de "tartaruga".