O Gerente Regional dos Correios Eduardo Coelho e o Coordenador da Campanha “Papai Noel dos Correios” Paulo Sérgio estiveram no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (11) com objetivo de anunciar que a adoção de uma cartinha e a entrega dos brinquedos foram prorrogados até a próxima sexta-feira, dia 14.
Segundo Eduardo Coelho mais de duas mil cartas foram encaminhadas aos Correios de Juazeiro “e é necessário que as pessoas se antecipem para adotar uma cartinha e fazer a felicidade das crianças carentes da cidade” pontuou.
Paulo Sérgio que coordena pela primeira vez a campanha disse emocionado o prazer de fazer a alegria a tantas crianças. “A sensação é tão maravilhosa que às vezes nos falta palavras para expressar tamanha alegria”.
Como surgiu a campanha
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.
Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
Funcionamento da campanha
A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.
Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.
Em Juazeiro, o recolhimento da carta e a entrega dos presentes ocorrem na Agência dos Correios, localizada na Avenida Santos Dumont, centro da cidade.
Da Redação Foto Geraldo José
1 comentário
12 de Dec / 2018 às 11h40
Linda campanha, e são presentes tão simples que são pedidos: uma bola, um carrinho, um estojo de lápis... coisas com valor tão irrisório para muitos, mas para essas crianças fazem muita diferença no orçamento das suas famílias. Convido a todos a irem aos correios adotar uma cartinha e fazer mais feliz o natal dessas crianças.