O baiano Ivan Alex Lima, atual secretário nacional de Movimentos Populares do PT, esteve esta semana em Belém (PA) para dar continuidade ao processo de mobilização dos movimentos e frentes para debater estratégias contra o Governo Bolsonaro (PSL). Em reunião com a Central de Movimentos Populares, na última quinta-feira (6), ele disse que o próximo governo e a continuidade da arbitrária prisão de Lula vão exigir uma ininterrupta resistência. "Estou seguindo as orientações de Lula que é de andar pelo país para organizar a nossa militância setorial e social, para enfrentar ao lado dos movimentos sociais o Governo Bolsonaro", salienta.
Para Ivan Alex, o futuro presidente Jair Bolsonaro sabe que seu governo "antipovo não tem nenhuma sustentação popular". Segundo o secretário "é por isso que o político tenta a todo custo criminalizar os movimentos sociais, fundamentais na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil". "Seu desgoverno nem começou, mas já há amostras de que será antidemocrático e fascista em relação às lutas populares". Para tentar barrar os avanços do governo ultraliberal de Bolsonaro e articular a defesa dos movimentos sociais, Ivan se reuniu com a militância do Pará e traçou ações juntamente com o secretário estadual de movimentos, Márcio Stefani.
Lima ainda destacou a importância da reunião e celebrou a mobilização nacional em defesa dos movimentos sociais. "Foi uma plenária fundamental para o momento do país. Debatemos as estratégias para fazer oposição ao governo Bolsonaro e seus desmontes, principalmente nos programas sociais, criados pelo PT", revela o secretário do PT. Para ele, o encontro em Belém serviu também para reafirmar o compromisso pela liberdade do ex-presidente Lula e a parceria do PT com a Central de Movimentos Populares. A plenária ainda reafirmou a importância da Frente Brasil Popular e da mobilização em todo o Brasil.
Ascom do deputado Valmir Assunção
5 comentários
09 de Dec / 2018 às 18h30
"Foram 10 saques de 49 mil da conta do "Motorista" da Familia Bolsonaro. Sabem porque 49 mil e não 50? é que cada 50 mil retirados em dinheiro vivo, o sistema dispara um alarme. Esse alarme em Linguagem do COAF significa "LAVAGEM DE DINHEIRO", "A famosa corrupção mesmo". E sacou 49 e não 50 mil para não ter que que informar o BC (BANCO CENTRAL), não assinar um documento pra explicar a origem do dinheiro. Se o COAF não for destituído por Moro virá muito mais..." (Urias Rocha)
09 de Dec / 2018 às 18h56
Hoje Sem médicos Sem bujao Sem emprego Sem escolas. Tudo na conta do motorista de Bozonaro 1.200.000.00. Moru não vai fazer nada porque eh do mesmo time.
09 de Dec / 2018 às 19h26
Grande merda LULA. Vai procurar o que fazer meu filho..
09 de Dec / 2018 às 22h35
Esse é mais um idiota entre tantos outros marionete, doutrinado manipulado pela ceita do PT. Esse idiota quando for preso, Lula dirá que nunca o viu, é um abestalhado e tanto.
10 de Dec / 2018 às 09h46
A borrachinha vai cantar linda no lombo dessa cambada desocupada, feliz ano novooooo, bom 2019!!