Com o objetivo de oferecer espaços de lazer para a população juazeirense a Obra do Parque Fluvial de Juazeiro, que está em construção, traz a implantação de vários equipamentos. Entre eles está uma pista de skate, que atende aos moldes oficiais e começou a receber na sexta-feira (07) a concretagem.
De acordo com Lucas Souza, engenheiro da SEDUR responsável pelo acompanhamento da obra, a pista de skate passou por todas as etapas da construção estrutural e atualmente está recebendo a concretagem.
“Assim que essa etapa for concluída entraremos com a execução do piso em granilite - um piso de alta resistência com excelente acabamento superficial e com juntas de dilatação que evitam o surgimento de fissuras provenientes da dilatação térmica, bem como a instalação de toda a estrutura de guarda corpo”, destaca o engenheiro.
O secretário de obras Hemerson Guimarães, ressalta que no projeto inicial da obra estava prevista a construção de uma pista de skate de menor porte, para atender praticantes iniciantes. “Quando realizamos a Audiência Pública que apresentou e discutiu a obra com a população, os esportistas solicitaram adequações no projeto e a gestão municipal atendeu. Hoje, a pista que está em construção, atende aos padrões oficiais, tudo feito em conjunto com os esportistas, pois desenvolvemos um modelo de gestão democrático que busca o melhor para a população”, ressalta o secretário Hemerson Guimarães.
A obra do Parque Fluvial é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da SEDUR, fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.
A intervenção tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial juazeirense no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, uma extensão de aproximadamente 3,5 Km contando com: implantação de pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, construção do Terminal hidroviário, ordenamento.
As barracas que ficavam próximas à Marinha serão padronizadas na área da calçada que será ampliada, além de melhoria e ampliação da iluminação, construção de pista de skate, área dos caiaques.
Gardennia Garibalde/SEDUR
1 comentário
08 de Dec / 2018 às 18h22
Esse políticos são complicados. Abandonam a Orla 2 a mais de 10 anos, aí faz a sua obrigação e fazem aquela propaganda. Fala sério! Vc deixam acabar tudo por tantos anos para começar a fazer sua obrigação, aí que palmas. Façam o que são pagos pelo povo para fazer!