Entre os problemas existentes no centro de Juazeiro, a sujeira tem chamado ainda mais à atenção. Apesar das lixeiras e coletores disponíveis nas ruas, diversos tipos de resíduos se espalham pelos meios-fios e calçadas.
Na maioria dos casos, o lixo fica acumulado próximo, mas do lado de fora dos recipientes adequados. A reportagem deste Blog registrou a situação de acumulo de lixo nas proximidades do Calçadão da Travessa Benjamin Constant, um dos locais mais movimentados da cidade. A triste constatação fica mais absurda com a propaganda pedindo para "jogar o lixo no lixo que Juazeiro fica mais limpa".
Através de nota o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que a coleta dos resíduos no centro da cidade é feitas duas vezes ao dia. Infelizmente alguns comerciantes da área descartam caixas de papelão nas calçadas fora do horário da coleta e transeuntes jogam papéis e outros objetos no chão.
A Prefeitura de Juazeiro e o SAAE instalaram mais de 600 lixeiras na cidade, pontos de entrega voluntária para a coleta seletiva. A coleta no ponto citado na matéria será feita ainda hoje e o trabalho de conscientização vai continuar.
Redação Blog Foto: Ney Vital
2 comentários
05 de Dec / 2018 às 17h59
Se tem desculpa pra todos os problemas (lixões) da cidade, como fica a situação do lixão da rua Quintino Bocaiuva. Essa administração só envergonha a cidade.
09 de Dec / 2018 às 22h14
Não nos apavoramos se o executivo juazeirense em 2019 crie taxa de variação de rua, taxa de poda de árvores e por aí vai. A administração do PCdoB é uma máquina de fazer dinheiro, pena que é o povo seu principal financiador, sem ter o devido e esperado retorno.