MORADOR DENUNCIA USO IRREGULAR DE CAMINHÃO PIPA DO PAC EM UAUÁ. PREFEITO LINDOMAR DANTAS CONTESTA A DENÚNCIA

Desde a tarde desta terça-feira (04) circula nas redes sociais da região um vídeo onde um morador da rua Maria Virgínia, bairro da Lagoa, em Uauá, acusa a administração municipal de colocar um caminhão pipa do PAC que abastecimento a zona rural para retirada de água das chuvas e de esgoto da citada artéria. Veja a mensagem: “Quando a gente pensa que já viu  de tudo nessa administração, vem um morador e mostra mais uma  falta de gerenciamento com o equipamento  público do município. Até onde somos sabedores o caminhão Pipa do PAC, foi destinando ao município para transportar água potável para as famílias que necessitam no interior. Mas de uma hora pra outra, se não fosse os reclames dos moradores o mesmo seria usado para escoamento das águas das chuvas e dos esgotos da rua da Lagoa. Prefeito Lindomar Dantas PCdoB manda carro pipa do PAC para fazer a retirada de água de esgoto na rua Maria Virgínia no bairro da lagoa município de Uauá Bahia”.

Em contato com o Blog Geraldo José o prefeito Lindomar Dantas contestou a informação e enviou a seguinte nota de esclarecimento:

O veículo do PAC que aparece no vídeo feito na Rua Maria Virginia, Bairro da Lagoa, em Uauá, na ocasião era usado por funcionários da Defesa Civil Municipal para fazer o deslocamento da equipe na cidade. Apenas isso.

Assim, no contexto das conseqüências advindas da concentração de água de esgoto e chuva na rua e por causa do esforço de populares para solucionar o problema, causado por uma nova construção que irresponsavelmente obstrui a saída de água e esgoto da rua, foi que a equipe da prefeitura usou o veículo para chegar ao local enquanto o secretário de obras e serviços públicos ainda se dirigia ao local para adotar as providências imediatas para o único ponto de alagamento na cidade.

Esse é o contexto, Geraldo. Lhe agradeço a gentileza da comunicação e nos colocamos à disposição para novos esclarecimentos.

PS.: A rua Maria Virginia está assentada numa área de várzea e, claro, quando feita a pavimentação nas imediações de uma lagoa ali existente foi total a falta de planejamento para as construções futuras. Por isso, Geraldo, atualmente que a população sofre as conseqüências do acúmulo de água e esgoto já há alguns anos.

Inclusive, vale observar, o Sr. Moisés Ribeiro, ex-secretário de obras e candidato derrotado na última eleição municipal hoje faz uso político dos problemas da cidade, vez que nada fez para resolver o assunto durante os quatro desastrosos anos da gestão do prefeito Olímpio Cardoso.

Hoje, com o governo que ora lidero, estou superando um sem-fim de dificuldades para tratar adequadamente do conjunto da infraestrutura municipal. Afinal, hoje mesmo estou com dois técnicos da FUNASA aqui em Uauá dando seqüência na elaboração de nosso Plano Municipal de Saneamento Básico - inexistente nas últimas 3 décadas, aqui em Uauá.

Forte abraço,

Lindomar Dantas

Prefeito de Uauá

Da redação Foto de arquivo do Blog