O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) marcou para o dia 17 de dezembro, o ato oficial de diplomação dos 138 políticos eleitos no estado da Bahia nas Eleições Gerais deste ano. A solenidade está prevista para iniciar às 15h30, na sala principal do Teatro Castro Alves, no Campo Grande, em Salvador.
A diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo, de acordo com o artigo 215 do Código Eleitoral. O diploma dos eleitos será assinado pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
Entre os nomes a serem diplomados estão o do governador reeleito, Rui Costa, o vice, João Leão, os senadores Jacques Wagner e Coronel, 39 deputados federais e seus 16 suplentes, além dos 63 deputados estaduais junto com 16 suplentes.
Em Juazeiro ainda paira uma expectativa entre os eleitores de Isaac Carvalho (PCdoB) de que o ex-prefeito reverta uma situação jurídica que impede sua diplomação como deputado federal e habilita o candidato Leur Lomanto Jr. do DEM a receber carta branca para a posse em 2019.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários