O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado, nesta segunda-feira (26), pela Lava Jato em São Paulo, pelo crime de lavagem de dinheiro.
De acordo com o Ministério Público Federal no estado, o petista teria recebido R$ 1 milhão do ARG, por ter influenciado decisões do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, e beneficiado a empresa naquele país. Os recursos, segundo os procuradores, foram repassados ao Instituto Lula, em forma de doação.
Além do ex-presidente, de acordo com a Veja, o empresário Rodolfo Giannetti Geo, controlador do grupo ARG, também foi denunciado, pelos crimes de tráfico de influência em transação comercial internacional e lavagem de dinheiro.
Fonte: NMB
2 comentários
26 de Nov / 2018 às 15h10
Ta preocupado, ta sem dormi, ta com DOR de cabeça, não perca seu sagrado sono pq VAI FICAR pior, amanhã é 27 do 11 é de certeza que os JORNAIS publica UM outro escândalo pior que esse, só PRA vc ESQUECER esse ai, pois é, UMA SUCESSÃO de escândalos que não tem FIM. Passou quase 15 anos fazendo treita, cruzeta, mutreta, trambique, roubalheira....... SE TIVE estudando mais um pouquinho não se envolvia em tanta esculhambação pois estaria vivendo da força de sua inteligência e do seu TRABALHO honesto, dai como ñ quis estudar optou por ser BANDIDO.
26 de Nov / 2018 às 16h02
Mentira, mais um envolvimento??? só pode ser calúnia!! #SQN kkkkkkkkkkkkkkkkkkk