O Campeonato Juazeirense de futebol amador, competição oficial do calendário esportivo municipal, chega ao final nesta sexta-feira (23). O legítimo campeão sairá do confronto inédito entre as equipes do XV de Novembro e do Barro Vermelho, que se enfrentam no Estádio Adauto Moraes, a partir das 20h, com entrada livre para os torcedores.
Organizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), entidade máxima do futebol amador da cidade, a competição cresce a cada ano com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), que fomenta a prática e o desenvolvimento da modalidade em todo município.
A crise nacional, que atinge todos municípios sem distinção, não impediu que o prefeito Paulo Bomfim empregasse todos os esforços para viabilizar a realização do mais importante campeonato promovido pela LDJ ao longo de quatro meses, com a participação de todos os clubes filiados. E, às vésperas da grande final, o mandatário municipal comunicou a liberação da parcela final dos recursos necessários para o bom termo do certame.
A notícia foi comemorada pelos clubes inscritos na competição e, em especial, pelo secretário Sérgio Fernandes - titular da pasta, pelo superintendente de esportes Gilberto Pacheco e pelo presidente da LDJ Celso Leal, porta-voz dos clubes.
“Fica evidente o compromisso do prefeito Paulo Bomfim com o esporte da nossa cidade, em especial com os clubes da nossa Liga. Amanhã concluímos o nosso campeonato de forma brilhante. Resgatamos o gosto pelo futebol amador, trazendo o torcedor de volta ao Adauto Moraes e revelando novos talentos para o futebol de Juazeiro e do Brasil. Sem o apoio do município isso não seria possível”, reconheceu o presidente Celso Leal.
O discurso do secretário Sérgio Fernandes, responsável pelas tratativas com os setores competentes da Prefeitura, segue pela mesma linha. “Não me surpreende a iniciativa do nosso prefeito Paulo Bomfim. Particularmente estou feliz com a liberação dos recursos e também agradecido aos técnicos da nossa secretaria, na pessoa do superintendente Gilberto Pacheco, pelo trabalho desenvolvido em parceria com a LDJ. Vamos agora torcer para que Barro Vermelho e XV de Novembro façam uma grande decisão, fechando com chave de ouro o campeonato amador”, finalizou o secretário.
Ascom/PMJ
1 comentário
23 de Nov / 2018 às 14h48
O dinheiro que a PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO gasta, e mal gasto com patrocínio de FUTEBOL , festival de música , são João nos bairros, ajuda ao futebol profissional, festa disso, festa daquilo,ETC. seria melhor criar um HOSPITAL" MUNICIPAL " DE JUAZEIRO. RECURSOS O MUNICÍPIO TEM. em toda á BAHIA , só tem UM. ( hospital municipal de Salvador ) criado por ACM NETO. seria EXCELENTE PARA juazeiro e região. ia melhorar a saúde, atender a DEMANDA . já que a SECRETÁRIA DE SAÚDE NÃO TEM PACTUAÇÃO com SOTE e PRO MATRE. AÍ PREFEITO SEU NOME FICARIA ESCRITO NA MEMÓRIA JUAZEIRENSES PARA SEMPRE.