Em sua página pessoal no facebook o prefeito de Petrolina Miguel Coelho rebateu os comentários desrespeitosos sobre os salários dos médicos em recente concurso lançado pela administração municipal. Confira a mensagem do prefeito petrolinense:
Pessoal, boa noite. Como todos vocês sabem, sempre respondo pessoa por pessoa que me envia mensagens aqui na minha página, mas devido à quantidade de comentários que recebi na publicação dos editais dos concursos da saúde e dos cargos administrativos, creio que vou demorar um pouco, por isso resolvi gravar esse vídeo e esclarecer alguns pontos.
De antemão, é preciso entender: o salário informado para todos os cargos é o salário base, e quando somado às gratificações, aos adicionais de insalubridade e outros benefícios, alcança o piso da grande maioria senão de todas as categorias. Isso não é novidade pra ninguém. Isso não acontece apenas em Petrolina, nem só na nossa gestão; todos que fazem concursos, que trabalham e que são das áreas sabem disso. Na verdade, o que não acontecia era um concurso público como esse, e há muitos anos. Em uma rápida busca no Portal da Transparência, é possível ver a remuneração bruta de cada profissão e confirmar o que estamos falando.
Em relação à quantidade de vagas, somos obrigados por lei a chamar um mínimo para cada categoria, mas isso não implica dizer que serão convocadas apenas estas pessoas. Como tudo na administração pública, tudo depende de duas coisas: dos recursos disponíveis e da demanda necessária.
Não há motivo para histeria, tampouco para mensagens desrespeitosas como algumas que recebi. Na dúvida, perguntem, procurem a mim ou a Secretaria de Gestão Administrativa, não apenas acusem ou ofendam. Trabalhamos para fazer o melhor para Petrolina e isso significa buscar fazer o melhor para cada um de vocês, mas lembrem-se: ninguém está intimado a fazer o concurso; todos aqueles que não acharem suficientes e quiserem trilhar outros caminhos, têm meu desejo de sorte, mas ao nosso lado eu só espero que estejam todos aqueles que queiram trabalhar por Petrolina, pelas pessoas e por uma cidade mais forte.
Da redação
5 comentários
22 de Nov / 2018 às 14h24
Seria bom então retificar o edital.
22 de Nov / 2018 às 16h09
Eu queria saber o motivo da biblioteca receber 250 míseros mil e um estádio de futebol receber mais de 1 milhão?? educação X lazer...quem sai ganhando?? tem gente que foi estudar nos EUA... daí fica difícil valorar as coisas...tem muita propaganda em cima de pouca transformação e mudança. Futuro da juventude passa pela educação e não pelo futebol. Ah tira das drogas, do álcool... Mentira, os torna é vazios e sem nenhuma função social. Será mesmo que as vagas de .todos os terceirizados e as que estão vagas vão ser ofertadas??
22 de Nov / 2018 às 18h01
Prefeito, em primeiro lugar a prefeitura de Petrolina é do povo, pensando nisso não desvalorizar aqueles que trabalham ou venham a trabalhar nela já é um no começo. Esses salários publicados no edital não atendem a realidade, não somos obrigados à nada como o senhor disse, no entanto o respeito com aqueles que percebem a desvalorização profissional é bom também. Quero um salário justo pelo esforço, não concordo com isso , assim como não concordo com os aumentos imorais do salarios dos senhores vereadores e prefeitos .
22 de Nov / 2018 às 18h09
Uma correção ao blog, não são somente médicos que estão questionando os salários ofertados. São fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos , nutricionistas e etc. Devemos tratar com clareza quando colocamos uma matéria dessa, quem está lendo vai analisar os salários dos médicos como referência e não outras categorias . Geraldo , gosto do seu blog e admiro você como profissional e respeito às publicações do seu blog e tenho como referência na região . Mas nesse sentido quem ler a matéria pensa que os médicos com quase 8 mil estão reclamando , esquecendo que outros profissionais com 1.075,00.
22 de Nov / 2018 às 20h38
Prefeito coloque seu salário de 974 reais que o.senhor vai ver o recorde de pretendentes ao cargo. Todo ato público tem que ter publicidade e transparência, o.que de fato não aconteceu com os valores ora apresentados. Tem que retificar mesmo. Pela lisura e zelo com a coisa pública. E quem tem sorte é filho de rico que nem líder de classe precisa ser para se tornar prefeito ou deputado. Deve ser anúncio do fim do mundo. Para ser forte é só nascer em berço de.ouro.