Em solenidade no Paço Municipal, nesta quarta-feira (21), o prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves assinaram a ordem de serviço para o início da construção da 'Escola Estação do Saber', que vai transformar a antiga Estação Ferroviária, localizada no bairro Piranga, em um espaço educativo e cultural, com a reforma do prédio histórico, implantação de uma unidade escolar, auditório, entre outros espaços.
“Este projeto foi planejado ainda em 2013, na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, um sonho antigo da população juazeirense, que começa a se tornar realidade. A Escola Estação do Saber vai manter a Educação e a Cultura da cidade em evidência, respeitando a memória e as tradições locais. A obra será executada com recursos próprios, no valor de mais R$ 2,4 milhões. Quero agradecer e parabenizar a toda equipe da Seduc em nome da secretaria Lucinete Alves, a toda nossa equipe de Governo que tem se empenhado dia a dia para manter o desenvolvimento da nossa cidade, aos vereadores e a toda população que acredita em nossa Juazeiro e nos confiou em fazê-la desenvolver ainda mais”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim, que aproveitou para evidenciar as inúmeras obras de infraestrutura, escolas, saneamento que estão em andamento no município.
Essa 1ª etapa da obra abrange a reforma do prédio histórico, impermeabilização estrutural, instalações elétricas do prédio, sistema de cabeamento estruturado, sistema de Combate Contra Incêndio e Pânico, instalação de caixa d'água externa, iluminação externa (instalação de postes com lâmpada de LED), instalação de gradil para a delimitação do terreno e calçada em pavimento intertravado.
“A unidade escolar irá funcionar no térreo do prédio, com quatro salas de aula, sala de atendimento educacional especializado (AEE), refeitório, cozinha, banheiros com acessibilidade e lavanderia. No 1º andar será instalado um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, sala de professor, entre outros ambientes, além de um trenzinho onde as crianças poderão fazer passeios na área do entorno do prédio. Hoje é um dia muito feliz para nós, é uma obra muito esperada pela população e que trará muitos benefícios para a Educação e a Cultura de Juazeiro”, disse a secretária Lucinete.
“A nossa antiga estação vai se transformar na Estação do Saber, um belíssimo equipamento público. O prefeito Paulo Bomfim tem trabalhado muito por nossa cidade e nós só temos a agradecer e parabenizá-lo”, evidenciou o presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades afins, Francisco Odécio (Chico Bito). Na segunda etapa da obra, a área externa da Escola Estação do Saber será beneficiada com espaços recreativos, anfiteatro, parque infantil, estacionamento, guarita e arborização.
Após a solenidade, o prefeito acompanhado do deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), do presidente da Câmara de VereadoresAlex Tanuri, vereadores, secretários de Governo, equipe de engenharia da SEDUC e lideranças comunitárias visitaram o prédio da Antiga Estação.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
9 comentários
21 de Nov / 2018 às 21h12
E o Simismo impera na Foto
21 de Nov / 2018 às 21h14
O pior que nem Hobridade tem para assumir sua administração e fala o tempo todo em seu Dono
21 de Nov / 2018 às 21h53
Só esqueceram de falar das medidas de segurança para pedestres e ciclistas cruzarem a pista, ao lado deste equipamento.
22 de Nov / 2018 às 08h06
Dá asco e ânsia de vômito em ver essa foto.
22 de Nov / 2018 às 08h32
Papel aceita tudo que nele é escrito ! O único papel que possuía credibilidade era o do Jogo do Bicho: em todas as "pules" constava: VALE O QUE ESTAR ESCRITO e valia! Não conheço uma só pessoa que apresentando a "pule" deixou de receber o prêmio. Um sinal, claro, de uma fake-obra é a famigerada divisão em etapas: apareceu esse termo já sabe: "embromation" ! E o sorriso dessas pessoas que ladeiam o senhor prefeito? Muito icônico! Deviam trazer uma fábrica de ÓLEO DE PEROBA para o Distrito Industrial... E o secretário-mor virado no tetéu lá pelas bandas do "Faicebuck" ! rsrsrsrrs
22 de Nov / 2018 às 13h21
Olhe a cara desses parasitas essa caneta que o Prefeita está na sua mão não tem tinta é por isso que eles estão dando risada.que essa obra não vai sair.São mais 2,400 milhões...como não temos uma câmara atuante o Prefeito pode tudo.
22 de Nov / 2018 às 22h27
OLHA A CARA DA CÉLIA KKKKKKKKKKKKKKKKKK, CADE JAILSON BARBOSA? MAS ELE NÃO FAZ NADA SE ESTA GANHANDO SEM TRABALHAR ,FUNCIONÁRIO FANTASMA.
23 de Nov / 2018 às 09h55
Os governantes dessa Juazeiro nunca sequer deram importância para memória ferroviária da cidade, e por falta de inteligência nem deram conta de aproveitar a infraestrutura existente, abandonada e ociosa para implantação de um VLT ligando João Paulo II, Ant.Guilhermino, Disf, Alto da aliança, Carnaiba,etc) atendidos pela linha férrea até o centro, acrescentando a modernização na mobilidade urbana. E agora aparecem inventores de parquinhos e meia ruma de balela eleitoreira!!!
25 de Nov / 2018 às 23h31
Daqui a pouco vão destruir e alterar a originalidade do Patrimônio federal, das suas construções centenárias, retirar e rapinar os trilhos ( pertecentes a União) e vende-los com sucata, enfim , descaraterizar tudo. Enquanto muitas cidades vizinhas (Sr. do Bonfim, Jaguararí, itíuba, etc) recuperam e preservam a ferrovia buscando implantar trens de turismo e comemorativos nas festas juninas, a Juazeiro insana destrói!