Aconteceu na última sexta-feira (09) na sede do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), uma reunião com os representantes dos mototaxistas de Juazeiro. A convite do coronel José Anselmo Moreira Bispo compareceram o presidente do sindicato da categoria e representantes de três centrais de mototaxis da cidade.
Tendo em vista o grande quantitativo de pessoas que trabalham e utilizam o mototáxi e objetivando resguardar a segurança dessa parcela da população, a Policia Militar da Bahia se propôs a ouvir sobre o cotidiano, demandas e queixas dos mototaxistas e a partir de discursões em conjunto traçar ações para salvaguardar a integridade deste público.
Do encontro foi acordado: o aumento da fiscalização aos mototáxistas e seus passageiros e às vias com maior incidência de crimes contra eles, o compromisso em apoiar a Prefeitura Municipal de Juazeiro para realizar fiscalizações quanto ao cumprimento das exigências municipais para trabalhar com transporte de pessoas, além da criação de um aplicativo de celular que possibilite a população identificar os mototáxistas regulares, bem como possibilite a estes acionarem a PMBA com a maior brevidade e exatidão em caso de perigo; vale ressaltar que todas essas medidas são de início imediato.
Os representantes da categoria se mostraram satisfeitos com as medidas propostas e ambos envolvidos se comprometeram a fortalecer a cada dia mais o vínculo de confiança. Segundo o coronel Anselmo Bispo, reuniões como esta não são exclusivas para os mototaxistas, qualquer extrato da população pode procurar o CPRN, seja em momento que a Segurança Pública esteja ameaçada, ou até mesmo para melhorar o que já está bom. “A Polícia Militar tem que estar próxima e ouvindo a sociedade para oferecer um serviço de qualidade, baseado nisso escolhi a integração para ser um dos três pilares que sustentam meu plano de comando” assegurou o comandante.
Ascom CPRN
1 comentário
12 de Nov / 2018 às 23h23
Obrigado POLÍCIA MILITAR a única q olha e da um apoio para nossa classe. Q é tão menosprezada nessa cidade. O apoio da PM é q nos dá uma motivação. Pois estamos trabalhando com medo e desamparado pelo órgão fiscalizador q só nos dar DEVERES. Estamos pedindo SOCORRO