Todo mundo sabe, o futebol é o esporte das multidões. Ele nos reserva grandes emoções, emoções essas que produzem em todos nós alegrias, e às vezes, essas emoções são também de tristeza, que consideramos passageiras, logo esquecidas. O futebol aqui em nossa cidade, se divide em adeptos do profissionalismo e do amadorismo.
E por falar em profissionalismo e emoção, quero registrar, lembrar, que recentemente, em uma das minhas crônicas, eu perguntei: “CADÊ O JU-JU?”. Lembrando das grandes emoções que esse clássico do nosso futebol profissional, JUAZEIRO X JUAZEIRENSE nos proporcionava. Isso era uma realidade. Pelo que vem acontecendo, parece, e eu desejo, que seja realidade, aquela minha pergunta: CADÊ O JUJU?, está respondida.
O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE que está inativo já há algum tempo, está reagindo, procurando solucionar todos seus problemas que enfrenta e seu presidente, Rafael Campelo, está procurando reativar a equipe e reivindica dos empresários, amigos, aos torcedores, que se juntem e ajudem o tradicional JUAZEIRO SOCIAL CLUBE a se reerguer, sanando todos os problemas que recaem sobre o clube. Por outro lado, a JUAZEIRENSE se reorganiza, já pensando no “BAIANÃO” 2018.
Será que minha pergunta vai ter resposta? Desejo que sim.
Aí, sendo tudo resolvido, os dois clubes se unem, e para comemorar a reintegração, programar para o ADAUTO MORAES, um grande jogo amistoso entre os dois. Assim, a torcida dos dois clubes vai lotar o ADAUTÃO para vibrar de novo, com o famoso clássico JU-JU. E eu vou vibrar, e gritar: OLHA O “JU-JU” AÍ GENTE.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbet Mouze
2 comentários
14 de Nov / 2018 às 16h57
Eu vou!!!
03 de Aug / 2023 às 14h32
Srs leitores. Não é privilegiado do clubes em questão, mas, se queres ter verdadeiramente sucesso, com time de futebol, o clube, tem que se desvincular da política partidária. Os próprios são exemplos, o Juazeiro, aqui destaco o Sr Carlos Humberto, que fez o melhor pelo nosso futebol, chegou a vice campeão do estado, mas, quando foi usado pelo políticos locais, a ponto de até sair carnaval, quando prefeito, tinha sua simpatia, tanto que,surgiu a Juazeirense, quando RC, não tinha espaço no time 1° . A grande maioria dos Juazeirenses, torcem para o Juazeiro.