A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou mais uma nota em que defende a democracia e critica o clima de ódio no país. O documento da Igreja Católica é assinado pelo arcebispo de São Salvador, dom Murilo Krieger.
"Exortamos a que se deponham armas de ódio e de vingança que têm gerado um clima de violência, estimulado por notícias falsas, discursos e posturas radicais, que colocam em risco as bases democráticas da sociedade brasileira. Toda atitude que incita à divisão, à discriminação, à intolerância e à violência, deve ser superada", diz o texto.
Sem se posicionar em defesa de candidatos, a entidade afirma que as eleições são uma ocasião para o exercício da democracia que requer propostas e projetos que apontem para a construção de uma sociedade em que reinem a justiça e a paz social.
"Cabe à população julgar, na liberdade de sua consciência, o projeto que melhor responda aos princípios do bem comum, da dignidade da pessoa humana, do combate à sonegação e à corrupção, do respeito às instituições do Estado democrático de direito e da observância da Constituição Federal."
Foto: CNBB
2 comentários
26 de Oct / 2018 às 23h17
Dentro da religião católica também há comunistas infiltrados para controlar os fiéis.
27 de Oct / 2018 às 10h47
Jesus nunca pregou o ódio, a Igreja não deve apoiar quem defende o ódio, a violência, a tortura, a DITADURA e o armamento! #ELENÃO VIVA A DEMOCRACIA!