Uma mulher deu à luz no vaso sanitário de casa, na madrugada de terça-feira (9), na cidade de Juazeiro, Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, o bebê nasceu morto.
Segundo a polícia, uma equipe da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para atender Joseane Ribeiro de Oliveira, que estava passando mal, no bairro Vila Tiradentes. Após a equipe médica chegar no local, a dona da casa foi encontrada sentada no vaso sanitário do banheiro.
Segundo a Polícia Civil, a equipe do Samu colocou Joseane em uma maca e, em seguida, percebeu que o bebê que ela esperava estava dentro do vaso sanitário, com a cabeça submersa na água, sem vida.
A polícia informou que a mulher foi levada para a maternidade da cidade. Já o corpo do bebê foi para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil. Até o momento a direção da Maternidade não se pronunciou e a secretaria de saúde também não deu declarações.
NOTA DO BLOG: Para dirimir dúvidas, o fato relatado pela Polícia Militar ocorreu na residencia da senhora Joseane Ribeiro, em Juazeiro, e a paciente foi encaminhada pela para a maternidade, onde recebeu o atendimento. A foto da matéria ilustra o fato da senhora ter sido encaminhada para a casa de saúde, como consta claramente na matéria repercutida pelo Blog.
Foto: Reprodução TV São Francisco
4 comentários
10 de Oct / 2018 às 06h35
"Até o momento a maternidade não se pronunciou sobre a acusação". Que acusação, se o texto diz que a mulher deu a luz em casa?
10 de Oct / 2018 às 09h27
Só não entendi porque a foto da maternidade se o ocorrido foi em casa. Ou pq a maternidade ou Secretaria de saúde devam se procunciar. Nesses tempos de processos tem que tomar cuidado pq está associando uma instituição a um acontecimento negativo, sem que tenha relação. NOTA DO BLOG: Para dirimir dúvidas, o fato relatado pela Polícia Militar ocorreu na residencia da senhora Joseane Ribeiro, em Juazeiro, e a paciente foi encaminhada pela para a maternidade, onde recebeu o atendimento. A foto da matéria ilustra o fato da senhora ter sido encaminhada para a casa de saúde, como consta claramente na matéria repercutida pelo Blog. Para atender a expectativa de leitores menos atento, incluímos esse texto também no conteúdo da matéria em questão.
10 de Oct / 2018 às 09h28
Grande vacilo do blog nessa matéria. NOTA DO BLOG: Para dirimir dúvidas, o fato relatado pela Polícia Militar ocorreu na residencia da senhora Joseane Ribeiro, em Juazeiro, e a paciente foi encaminhada pela para a maternidade, onde recebeu o atendimento. A foto da matéria ilustra o fato da senhora ter sido encaminhada para a casa de saúde, como consta claramente na matéria repercutida pelo Blog. Para dirimir dúvidas de leitores menos atentos, incluímos o texto também no conteúdo da matéria.
10 de Oct / 2018 às 10h37
Que acusação contra a maternidade?se a mulher teve seu bebê em casa sentado em um vaso sanitário,quem sou eu para julgar mas porque pariu logo no vaso sanitário? NOTA DO BLOG: Para dirimir dúvidas, o fato relatado pela Polícia Militar ocorreu na residencia da senhora Joseane Ribeiro, em Juazeiro, e a paciente foi encaminhada pela para a maternidade, onde recebeu o atendimento. A foto da matéria ilustra o fato da senhora ter sido encaminhada para a casa de saúde, como consta claramente na matéria repercutida pelo Blog. Não há nenhuma citação de culpa da maternidade na matéria. Basta ler. Pra evitar qualquer juízo de valor do leitor menos atento incluímos o texto no copro da matéria.