Eleitores que fizeram o recadastramento biométrico reclamam da espera e demora para votar em algumas seções na votação deste domingo (7) em Juazeiro e Petrolina.
Uma mesária, que não quis se identificar, informou à reportagem que na sua seção, os eleitores reclamaram da demora. A culpa pela demora foi a Validação da biometria. Relatos de filas também foram registrados em várias seções dos distritos, exemplo Juremal. O atraso ocorre porque são feitas até quatro tentativas de reconhecimento das digitais. Assim que o teste é feito, a pessoa é liberada para votar.
Em Petrolina mesários também confirmaram atrasos na votação, já que muitos eleitores fizeram os quatro testes e não tiveram a digital identificada. O tempo de espera nas filas foi considerada muito longa. Eleitores revelaram que em algumas seções a espera na fila durou mais de 2 horas. Em Petrolina em alguns seções o horário ultrapassou além das 17hs devido as filas.
Em Juazeiro, a grande maioria das reclamações esteve relacionada a demora nas seções da Escola Agrotécnica, Uneb e Codefas.
A redação deste Blog enviou solicitação a assessoria técnica dos cartórios eleitorais para esclarecer os fatos narrados.
Redação Blog Foto: Ney Vital
4 comentários
07 de Oct / 2018 às 20h15
Eu levei 3 horas e 25 minutos para votar! Uma vergonha!
07 de Oct / 2018 às 21h15
A maioria das pessoas não fizeram BIOMETRIA e assinaram para votar. E as pessoas que tiveram o título cancelado por conta da BIOMETRIA? Abstenção são 20% do total de eleitores, um Haddad de eleitores que simplesmente não votaram. Tem coisa errada aí.
07 de Oct / 2018 às 21h32
Verdade, no Codefas demorou mais fazer a leitura da biometria do que votar em tantos candidatos.
07 de Oct / 2018 às 21h34
Verdade, no Codefas demorou mais fazer a leitura da biometria do que votar em tantos candidatos.