Uma nota divulgada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reforça a preocupação da entidade com a atual situação do país em vista especialmente neste domingo (7). O momento de acordo com o texto serve para “garantir o fortalecimento da democracia e o exercício da cidadania da população brasileira”.
A CNBB divulgou dois documentos com orientações aos católicos para as eleições, como o voto em candidatos "ficha limpa" e a rejeição a postulantes que tentam se eleger para obter foro privilegiado.
A entidade defende também que os fiéis católicos não votem em candidatos que adotem planos econômicos que privilegiem o lucro em detrimento ao combate à desigualdade social, mas destaca que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.
A entidade afirma também que "não pode ser responsabilizada por palavras ou ações isoladas" de padres e bispos católicos "que não estejam em sintonia com a fé da Igreja, sua liturgia e doutrina social".
2 comentários
06 de Oct / 2018 às 22h51
O BRASIL NÃO SE RENDERÁ AO FASCISMO As reais ameaças aos direitos das mulheres, o estímulo à violência contra homossexuais, o racismo evidente em declarações públicas, o ataque aos indígenas e quilombolas. O fascismo que estava latente no Congresso Nacional do golpe de estado agora se expõe de forma vergonhosa na candidatura do #EleNão. Sigo e seguirei na luta em defesa da democracia, do respeito aos direitos humanos e às minorias políticas de nosso país! Contem comigo nessa luta! Amo PT 13
07 de Oct / 2018 às 07h45
Já eu, dona “Ruty”, quero um Brasil cristão, contra o aborto, a sexualização de crianças, a roubalheira do PT e contra o comunismo, que não deu certo em país nenhum. O comunismo é fascista, caso a senhora não saiba. Quero o PT na cadeia, onde é o lugar dele. Chega de mentiras, roubalheira, corrupção. Por isso o Brasil está escolhendo Bolsonaro. Fora PT, fora comunistas assassinos.