A Prefeitura Municipal de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizaram nesta quinta-feira (04/10) no espaço Brasileirinho, a 1ª Edição do Projeto: “O papel do ACS – Agente Comunitário de Saúde e ACE – Agente de Combate a Endemias na humanização do cuidado”, em alusão ao dia a eles dedicados.
O evento foi conduzido pela Assistente Social - Liziane Carvalho, que ao longo da explanação enfatizou a importância dos ACS e ACE, ressaltando: “Vocês são atores importantes na vida dos usuários, pois fazem a diferença em um simples olhar atento ou até mesmo em um encaminhamento. ” Disse.
“Não é apenas nesta semana que nossa gestão volta os olhos para importância e valorização desses profissionais, mas sim desde o primeiro momento, identificamos suas lutas e nos comprometemos a favor dos seus diretos” – afirmou o prefeito Wilker Torres, que fez questão de prestigiar e deixar sua mensagem.
Todas as atividades foram pensadas como forma de valorização as categorias, além de um momento rico de informações por meio de palestras sobre os seguintes temas: Importância da Humanização na área da saúde, com Assistente Social da Secretaria de Saúde - Candice Oliveira e Encorajamento e valorização, com a Assistente Social do Conselho Tutelar - Elissandra Passos.
“Por se tratar de uma data tão especial, que representa um grande marco na conquista e no reconhecimento dos direitos dos ACS e ACE, o nosso município não poderia deixar essa data passar despercebida” - Afirmou a Secretária de Saúde Maria de Lourdes Silva Santos - “Foi um dia pensado com muito carinho, desde o acolhimento, entrega de materiais, palestras, almoço, sorteio, repertório das músicas e muito mais. Tudo isso, com o intuito de promover a valorização e respeito por estas categorias“, frisou.
A comemoração contou com um público aproximado de 200 pessoas participando de palestras, entrega de lembranças, sorteios de brindes, almoço, sobremesas e som ao vivo, tudo gratuito, prestado com a finalidade de agradecer e valorizar esses profissionais.
Manoel Leão Ascom PMCN
0 comentários