Na tarde desta quinta-feira, 04 de outubro, o Programa Geraldo José (Transrio FM) contou com a participação do advogado Jairo Souza, membro da Comissão da OAB-Bahia Pela revitalização do Rio São Francisco. Ele esteve acompanhado do presidente da Seccional de Juazeiro Aderval Viana Vargas, do vice-presidente Thiago Cordeiro e do Delegado da CAAB – Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia Caio Guerra e do Dr. José Gomes.
Dr. Jairo Souza explanou sobre a preocupação da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, em razão do atual estado em que se encontra o rio da Integração Nacional e cobrou atitude dos ribeirinhos no uso racional da água, bem como dos governantes cujos municípios ainda jogam “In natura” os dejetos fecais diretamente no leito do “Velho Chico”.
Caio Guerra lembrou que em julho deste ano, a subseção da OAB em Juazeiro, foi palco da I Conferência Estadual da Advocacia em Defesa do São Francisco. O evento reuniu lideranças da seccional Bahia, representantes do poder público e especialistas na temática para debater e propor soluções para os inúmeros problemas que atingem a Bacia do São Francisco.
Ao final da entrevista a diretoria da OAB-Seccional Juazeiro enviou o conteúdo da Carta da Comissão Especial de Proteção ao Rio São Francisco da OAB/BA em conjunto com a OAB Juazeiro.
Da Redação Foto Geraldo José
2 comentários
05 de Oct / 2018 às 07h45
Já que essa comissão sabe que os dejetos são jogado no rio então vamos mover uma ação contra a gestão do SAAE. Para que o rio São Francisco não vire o rio Tietê.
05 de Oct / 2018 às 19h32
É MUITA MERDA JOGADA NO VELHO CHICO, SÓ CEGO NÃO VER KKK MAIS PISA.