O candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, se irritou com as declarações do vice na sua chapa, general da reserva Hamilton Mourão, que criticou o pagamento do décimo terceiro salário e de adicional de férias.
Logo que foi informado da fala de Mourão, Bolsonaro usou o Twitter para se posicionar contra o general e orientar aliados a defender as garantias trabalhistas. Na mensagem, Bolsonaro sugeriu que Mourão não conhece as regras constitucionais.
"O 13º salário do trabalhador está previsto no art. 7º da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (Não passível de ser suprimido sequer por Proposta de Emenda à Constituição)", escreveu. "Criticá-lo, além de ser ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição", acrescentou.
Nas primeiras conversas com pessoas próximas sobre esse episódio, Bolsonaro voltou a defender que Mourão evite participações em eventos públicos. Na semana passada, o candidato a vice já tinha sido orientado a suspender sua agenda após dar outras declarações polêmicas.
Mais cedo, em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Mourão afirmou que o 13º salário e o pagamento de adicional de férias são "jabuticabas", ou seja, só ocorrem no Brasil.
"Temos umas jabuticabas que a gente sabe que são uma mochila nas costas de todo empresário", disse. "Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Como a gente arrecada 12 (meses) e pagamos 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais", completou.
"São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo", reforçou o vice de Bolsonaro.
Foto eprodução TV Glogo JN
15 comentários
27 de Sep / 2018 às 16h46
Vms as perolas do vice, negros e índios são preguiçosos, filhos criados por mães e avós tem tendencias a serem traficantes, no pais algumas decisões não precisam serem democráticas, 13º e gratificação de férias são mochilas ou jabuticabas para o empregador e precisam ser revistas, a cada dia que passa acho Bozo menos ofensivo que seu vice, teria medo de um vice assim, trabalhador não vota em ditador, kd o de codinome Justo pra defender o jumento de carga.
27 de Sep / 2018 às 16h51
Ainda sim VOTO nele, se CAIR do cavalo ainda é melhor que Petistas, porque podem ROUBAR o meu CAVALO né.
27 de Sep / 2018 às 16h58
Cade os minions bolsobostas....
27 de Sep / 2018 às 16h59
Certamente ele não é contra o 13 salario que recebe do ministerio da defesa.
27 de Sep / 2018 às 18h03
podejairaccostumano bolsonaro 17 bandeira marcio jandir
27 de Sep / 2018 às 19h06
O Gen Mourão pensou que ainda está no Exército...só porque os militares não têm férias e não recebem o 13º salário que o restante dos trabalhadores do Brasil também tem que seguir essa regra.
27 de Sep / 2018 às 19h09
Quero ver é neguim que estão aí apoiando esse facista e depois verão que com a perda irão querer se redimir, mas desta vez deve se é pisar na cabeça desta extrema direita fétida que Lula e PT colocaram no poder como ex aliados que foram. No salitre sabemos quem é quem. Vão ser caçados e perseguidos, pois facista devem ser o que querem ser, uns merdas de olhos azuis estrangeiros. ESSE DAI NAO RESPEITA A MULHER, E NEM VICE, IMAGINE O POVO. ESSE ESPALHA O ODIO. CIRO 12 NA KBÇA.
27 de Sep / 2018 às 19h32
Em 1 Lugar Sr. Mário da Piranga eu não tenho codinome! Nasci com esse nome que vc conhece porque gosto das coisas certas. Quanto a fala do GAL. Mourão não tenho obrigação de dar explicações. Não faço campanha para ele. Mas... Ainda assim, prefiro mil vezes um "General" me pedindo documento na rua à um petista me apontando uma arma tomando meu celular e minha carteira juntos. Acho que você entendeu bem a metáfora! Se quiser que eu te explique numa ocasião bem "especial" eu posso te explicar!
27 de Sep / 2018 às 20h47
So pra lembrar Quando ministro do Trabalho, petista Jaques Wagner defendeu fim do 13º http://redenews360.com.br/2018/09/quando-ministro-do-trabalho-petista-jaques-wagner-defendeu-fim-do-13o/
27 de Sep / 2018 às 22h30
Sim, não é pro candidato a vice participar de eventos públicos agora e quando ele precisar substituir o presidente Bolsanaro (se ganhar)? Imagina por qualquer motivo (morte, doença, impeachment...) Mourão seja Presidente da República, será pior que Temer? Engraçado isso.
28 de Sep / 2018 às 07h38
Senhor "Justo", primeiro não voto no PT, meu candidato é ficha limpa, segundo soou como uma ameaça o mostrar pessoalmente, mas vindo dessa turma separatista qe prega o odío não me espanta nada, ainda mais com a cara de lunático de alguns, pra bom entendedor meia palavra basta né? Qto ao seu vice quanta hipocrisia sua, não vive jogando Temer nas costas do PT? Porventura quem é o vice do seu "Messias"? Vc é sempre extremamente preconceituoso qdo generaliza seu discurso de petista ladrão, deveria ser vice do seu candidato, cara de doido vc tem!
28 de Sep / 2018 às 07h41
Só mais uma vez frisando tal "Justo", não dê uma de doido não, sabemos o que um vice pode fazer ao país ou vc vota em vice separadamente, dxe de discurso hipócrita, posso pegar vários textos seus em que corretamente liga Temer ao PT, essa aberração preconceituosa que arrota e destila seu ódio representa vcs, quanto a me mostrar pessoalmente qualquer coisa eu adoraria ter uns minutos com vc, iria marcar literalmente.
28 de Sep / 2018 às 08h32
ME POUPE DESSE DOIDO FASCISTA
28 de Sep / 2018 às 08h54
Quando, em 2003, Jaques Wagner cogitou fim do 13º para empregados de pequenas empresas será que ele teve êxito? NÃO. Uma coisa é fazer reflexão sobre os encargos que oneram a manutenção de uma empresa em funcionamento e outra bastante diferente é por em prática medidas que possam amenizar tal impacto. Cuidado que Wagner, como senador, pode também querer fazer o mesmo, até porque ele, se eleito, fará parte do Congresso. #BolsonaroPresidentedoBrasil, firme e forte, sem mimimi !!!
28 de Sep / 2018 às 08h59
Como sempre a culpa é do trabalhador honesto que não tem nada haver com essa baderna e esse bando de inescrupulosos que se quer sabem o valor de um salário mínimo pois sempre ganharam 40 , 50 vezes mais. Para eles o 13º não fará falta, pagam de honestos e vivem as custas do nosso suor, e ainda me vem um bando de pobre de direita, humilhado, escravizado, perseguido dizer que isso tá certo, defender esses coronéis que nada tem de novo.