Uma operação integrada deflagrada, na madrugada desta quarta-feira (26), evitou o roubo de um avião que transportava valores e desmontou uma quadrilha que agia nos estados da Bahia e Pernambuco. Com os seis criminosos mortos foram apreendidos, até o momento, sete fuzis, entre eles uma metralhadora calibre .50.
Equipes da PM da Bahia (Cipe Caatinga), da polícia de pernambuco e da Polícia Federal acompanhavam a movimentação da organização criminosa. Sabendo do plano de roubar uma aeronave com valores, no Aeroporto da cidade de Salgueiro (PE), a operação foi deflagrada.
O grupo atirou nas guarnições e, no confronto, seis criminosos, não identificados, acabaram morrendo. Com a quadrilha os policiais apreenderam um fuzil calibre 50, seis fuzis AK 47, carregadores e munições. Segundo informações, entre os mortos está o sargento demitido da Polícia Militar da Bahia, Galdioso Moura da Silva, 47 anos. Ele havia sido preso em 2016 por participação na explosão do cofre do Banco do Brasil de Jacobina-Bahia.
Diligências em busca de outros integrantes estão sendo realizadas na divisa entre a Bahia Pernambuco. "Mais uma demonstração da importância do trabalho integrado. Avançamos muito no combate ao roubo de banco e agora estamos fechando o cerco contra quadrilhas que agem contra transportadoras de valores", destacou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.
Nota da CIPE CAATINGA
Após cerca de 3 anos de investigação, na manhã de hoje 26/09/2018 em operação conjumta coordenada pela Policia Federal - DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPi , da CIPE Caatinga PMBA, 8° BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC, NIS PMPE, Conseguiram realizar intervenção policial evitando o roubo a avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro PE, a célula da quadrilha hoje desarticulada praticou os crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa onde 2 policias militares foram executados, a agencia do banco do Brasil em.Jacobina, ao carro forte atrás do HGU em Petrolina, a cerca de 4 carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte da Bahia.
Até o momento foram 06 (seis) indivíduos mortos, 06 (seis) fuzis AK 47 além de uma .50, diligencias continuam no intuito de por fim em uma das quadrilhas mais organizadas da divisa BA/
Quartel em Barra do Tarrachil, 26 de setembro de 2018
WILDON TEIXEIRA DOS REIS - MAJ PM
Por delegação
Wilton Panta da Silva - Ten PM
Coordenador de área
Ascom SSP/BA
6 comentários
26 de Sep / 2018 às 12h02
Parabéns polícias. Esses DEMÔNIOS, não dão trabalho a mais ninguém.
26 de Sep / 2018 às 13h39
Flagrante, oitiva e julgamento na hora. Bandido bom é bandido morto.
26 de Sep / 2018 às 15h45
Um bandido participou de um assalto em 2016, e já estava solto pela justiça
26 de Sep / 2018 às 16h20
Excelente trabalho dos policiais, parabéns.
26 de Sep / 2018 às 17h54
E com JAIR BOLSONARO presidente vai ser daí para melhor!
15 de Nov / 2022 às 14h45
A justiça brasileira é de fato o crime organizado disfarçado de lei, o cara é preso por explodir o cofre de um banco em 2016, e em 2018 é morto pela polícia em mais uma tentativa de assalto. A justiça do Brasil é ou não é uma injeção de ânimo para os bandidos? Eu acabo acreditando que o que está acontecendo é bandidos estão ocupando cargos públicos, e com isso as instituições sérias ficam desmoralizadas.