Antigamente a prática no período eleitoral por políticos inescrupulosos era a troca do voto por dentaduras, caixão de defunto, pagamento das contas de água ou energia, carrada de água em carro-pipa etc.
A nova moda é a permuta com a perfuração de poços artesianos e entrega de tratores, equipamentos públicos pagos com o nosso dinheiro que se transformam em emendas parlamentares.
Mas como a cidade de Juazeiro está anos luz à frente de outros municípios, inclusive, no abuso do poder econômico eis que surge uma nova modalidade para angariar os votos de “prováveis” aliados: A colocação de bancos em frente às residências cujas casas tem os santinhos dos candidatos a deputado federal e estadual apoiados pelo prefeito municipal.
A denúncia é do Policial Civil Jorge Luiz, morador do bairro Novo Encontro, exatamente na Avenida Novo Juazeiro. “O Secretário Celso colocou bancos em frente às residências cujos proprietários apoiam os candidatos do prefeito (Roberto Carlos e Isaac Carvalho). Mandei áudio para o prefeito Paulo Bomfim e ao Secretário Celso Leal estou esperando uma resposta deles, mas de qualquer forma vou levar o caso à imprensa” expressou o denunciante.
O material utilizado na confecção dos bancos parece não ser de qualidade, inclusive, um dos bancos assentados nesta terça-feira (25) já teve a base destruída e a parte do assento foi ao chão.
Da Redação
6 comentários
26 de Sep / 2018 às 06h48
Um banco quebrado que antes de ter a avenida os moradores já usavam. Nem gosto do prefeito mas esse tipo de matéria só baixa o nível do blog.
26 de Sep / 2018 às 07h13
Parabéns para o Blog. Aqui eh plural. A imprensa francesa - e boa parte da europeia, da latina e até da norte-americana - já faz elogios rasgados ao Fernando Haddad. #HaddadManu Enquanto isso, a velha e caquética mídia brasileira passa vexame, à procura de cacos putrefatos da direita, como o bozonazi, ou o ladrão de merenda escolar, ou agora até vale a divisão do campo democrático, com o Ciro. Vivemos em um país que não aprende lições básicas de sua própria História.
26 de Sep / 2018 às 08h52
Além de fazerem uma péssima administração, querem perseguir os cidadãos do municipio que não votam. Isso é um ato criminoso dessa gente.
26 de Sep / 2018 às 11h19
E até aterrorrizando os moradores da periferia dizendo se não votarem nos candidatos apoiado pela VACA LEITEIRA vão perderem suas residências, lembrando que ninguém nem políticos deram nada essas pessoas pois todo mês tem que pagar sua prestação na Caixa Econômica de suas casas.
26 de Sep / 2018 às 12h28
Parabéns Jorge Luiz ,pela coragem de denunciar tais fatos,se realmente tiver fundamento,o que eu acredito que tenha,pois creio que você não seria irresponsável de fazer denúncia mentirosa,esse é o dever de todo o cidadão de bem. Haddad foi incapaz de administrar são Paulo,ganhou a eleição a custa de Lula,e não hora da reeleição,não teve Lula que desse jeito,péssimo prefeito,e não será péssimo presidente,pq não será eleito
26 de Sep / 2018 às 21h17
Em Primeiro lugar esse Jorge Luiz nunca foi policial civil Segundo ele está querendo mostrar serviço para os moradores Saiu candidato a vereador e teve pouquíssimo voto, aí fica nessa de querer falar do governo.. Ridículo Policial civil é a mulher dele. Ele não passava de um motorista da viatura do IML Mais já foi demitido.