Nesta segunda-feira (24) a Prefeitura de Juazeiro através das equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE – BA), apresentou a empresários e comerciantes o projeto de requalificação da Av. Adolfo Viana.
Apresentando as imagens do projeto a equipe de arquitetos explicou aos presentes que o canteiro central está sendo demolido para ser substituído por um novo canteiro, redimensionado com largura de 1,5 m e altura de meio fio, apenas para delimitar as vias e recebe ainda postes mais modernos com iluminação em led.
“As duas margens da via recebem calçadas amplas, com 2 m de largura, em intertravado, e na margem direita da via (sentido Lomanto/Centro), alem da calçada, também teremos uma ciclofaixa com largura de 1,5 m”, observou o arquiteto da SEDUR, Anderson Fonseca.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães explicou que o objetivo da apresentação foi elucidar dúvidas dos comerciantes, que atuam em toda extensão da avenida, relativas à obra que já está em andamento. “As obras na avenida iniciaram no dia 03 de setembro com a demolição do canteiro central e sabemos que no decorrer da sua execução teremos vários contratempos que são próprios de obra. Esse momento é o ideal para que todas as dúvidas sejam pontuadas, para que os comerciantes conheçam todas as intervenções que a obra traz, o que muda, quais são as suas considerações”, explicou o secretário Hemerson Guimarães.
De acordo com o titular da ADEAP Tiano Félix, a comunicação com os empresários e comerciantes da área para passar todas as informações sobre o projeto é fundamental para o bom desenvolvimento da obra. “Essa é uma obra muito importante para Juazeiro, um dos principais acessos do centro comercial da nossa cidade. É preciso existir boa comunicação com todos os envolvidos para que a obra aconteça de forma positiva, tanto para a população, como para o empreendedor. Todos que fazem parte dessa importante artéria da cidade vai passar a ter mais mobilidade, acessibilidade e oferecer uma série de benefícios”, destacou Tano Félix.
Há quase 4 anos gerenciando o setor de vendas de um comércio de lingerie na Av. Adolfo Viana, Valdijane Batista acredita que a iniciativa trará benefícios para os comerciantes e para quem frequenta a avenida. “Sabemos que toda obra traz algum tipo de transtorno, mas também sabemos que são temporários e diante de tudo que nos foi apresentado aqui hoje, os benefícios são muito maiores. A avenida vai ficar linda, com mais mobilidade e acessibilidade para todos e isso vai influenciar diretamente no comércio”, disse a comerciante.
Para o diretor do SEBRAE/Juazeiro Carlos Cointeiro, toda intervenção urbanística que tem por objetivo fornecer acessibilidade e melhoria de fluxo, interfere diretamente no comércio de forma positiva. “O projeto apresentado nos dar a perspectiva de gerar esse tipo de impacto, automaticamente teremos uma dinamização de negócios ao longo da avenida, impactando positivamente todo o comércio, pois dará mais fluxo a toda avenida” avaliou Carlos Cointeiro.
Murilo Matos presidente da CDL destacou a importância da parceria entre o município e os envolvidos no entorno da obra. “A CDL sempre vai apoiar toda e qualquer iniciativa que fortaleça o desenvolvimento da cidade e principalmente do comércio e temos certeza que a Av. Adolfo Viana depois da intervenção vai fortalecer o comércio”, declarou Murilo Matos.
Gardennia Garibalde/SEDUR
2 comentários
25 de Sep / 2018 às 16h47
Caro Geraldo, boa tarde - essa obra já começou errada em 03/09, por que não apos os feriados?, só hoje 25/09 os empresários e comerciantes são convocados pra encher linguiça?, o prazo da conclusão da obra é mês 02/19. se concluir nesta data (previsão), sera a primeira nos últimos 10 anos. vou pagar pra ver rs, rs, rs,
25 de Sep / 2018 às 19h52
Como as coisa de juazeiro são tudo pela metade,começa e não termina.