A executiva nacional da Rede Sustentabilidade acaba de anunciar, nesta sexta-feira (21), que o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio, está expulso da legenda.
Julio Lossio disse que "apesar de ainda não ter sido notificado da decisão, em relação à publicação feita no site da REDE Sustentabilidade, alegislação garante que um filiado a partido político somente pode ser expulso por processo disciplinar em que sejam garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal. Contudo, numa manifestação opressiva e antidemocrática, a REDE decidiu pela expulsão sumária, sem nenhum respeito a essas sagradas garantias constitucionais".
Anteriormente, a Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade divulgou um alerta informando que o candidato poderia sofrer abertura de processo disciplinar, consequente expulsão do quadro partidário e o cancelamento de candidatura ao governo do estado de Pernambuco. A nota foi divulgada, na última quarta-feira (19), após encontro entre Lossio, o postulante a deputado federal Coronel Meira (PRP) e Gilson Machado Neto (PSL), ambos apoiadores da candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL).
Em Brasília, 21 dos 25 membros da executiva que estavam presentes na reuniao votaram contra o ex-prefeito de Petrolina.
Na próxima segunda-feira (24), o partido ingressará com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco pela retirada da sua candidatura.
O candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lóssio, se aliou com apoiadores de um dos principais adversários de Marina Silva na disputa pelo Planalto, Jair Bolsonaro (PSL). A união foi desautorizada publicamente pela executiva estadual da Rede e causou constrangimento na legenda da ex-ministra.
Folha Pernambuco
4 comentários
21 de Sep / 2018 às 22h39
Locio nao ganha nao? Globo marca entrevista com. Esfaqueador do "coiso" Pra sexta véspera da eleição. PF prorroga investigação. Cheiro de maracutaia. Vou de 13 dos Trabalhadores pra tudo. Haddad 13 eh Lula. O 13 ama o nordeste. O 13 ama os blog.
22 de Sep / 2018 às 06h56
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não ia ganhar mesmo e além disso perderia votos por causa do apoio ao inominável! tiro no pé!
22 de Sep / 2018 às 11h25
Tá tudo mundo indo por lado certo: Bolsonaro Presidente do Brasil. Vai vencer no primeiro turno !!! A turma do PCC, que recebe ordem de dentro do presídio, vai querer morar certamente em Cuba ou Venezuela. ¡No sentiremos falta!
22 de Sep / 2018 às 11h58
Fez o certo, apoiar quem vai ganhar a eleição no 1° turno. A debandada no PSDB também já começou, melhor vir para Jair se Acostumando que ficar com a Marina segurando. Ela vai acabar a eleição com menos de 2% fica aqui cravado o meu palpite. Depois da eleição voltemos a esta pagina.