Tatuadores profissionais, amantes dos riscos pelo corpo, pessoas interessadas em dar os primeiros passos na arte e que desejem se engajar em uma causa social, podem se inscrever no 1º Workshop beneficente, promovido pelo estúdio Jaka Tatto. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro e será ministrado pelo tatuador Jeferson Fuzer, que vai abordar técnicas e teorias do realismo preto e cinza.
Além de ser um momento dedicado ao aprendizado de técnicas de tatuagem, o evento também tem um cunho social. Parte da verba arrecada será revertida para o projeto “Sementes do Amanhã”, que há 10 anos acolhe e dá assistência integral à crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social de Petrolina.
O tatuador Jaka, produtor do evento, explica que a ideia do projeto surgiu da busca por reunir dois elementos que fazem parte de sua vida: tatuagem e solidariedade. Podem participam de um Workshop quaisquer pessoas interessadas na temática.
Jeferson Fuzer é tatuador há 15 anos e atualmente tem um estúdio próprio em Aracaju-SE. Ele acumula experiências em cidades como Espírito Santo, Brasília e São Paulo, onde trabalhou no Polaco Tattoo Shop, loja que se encontra o museu da tatuagem no Brasil. Participante de convenções desde o ano de 2006, acumula 32 prêmios em várias categorias. Desde 2014 vem ministrando workshop em alguns estados do Brasil, em que costuma abordar teorias e práticas sobre a técnica do realismo em preto e cinza, mas também versa sobre outas técnicas, pois para ele é essencial o artista ser completo.
Ascom Marina Mendes
0 comentários