Continua repercutindo em Vitória da Conquista e região, a atuação da Polícia Federal, na Operação Condotieri, que investiga crimes eleitorais, cometios em 2016, com desdobramentos que envolvem a exploração do Zona Azul.
Semana passada, a PF recolheu documentos na Prefeitura de Vitória da Conquista relativos à concorrência pública que teve como vencedora a empresa-consórcio Vitória da Conquista Rotativo (Zona Azul). De acordo com as investigações, cerca de 60 pessoas são investigadas por envolvimento num esquema que oferecia empregos, em troca de votos em vários órgãos no município, incluindo a empresa exploradora do Zona Azul.
Dois dos mandados cumpridos na operação foram contra empresários alvos na Operação Calicute, que em 2016 desvendou esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa em obras do Rio de Janeiro. Os investigados, de acordo com publicação do G1, utilizaram, ao menos, duas empresas de "fachada" para emissão de notas "frias", que eram utilizadas para a prestação das contas no sistema Zona Azul de Vitória da Conquista.
Com informações do G1
2 comentários
11 de Sep / 2018 às 13h21
Será que essa OPERAÇÃO chegará aqui em Juazeiro? Uhhh... Gostei foi do nome da operação: "Condotieri" - que traduzido do latim significa: CHEFE DE BANDOLEIROS ou SOLDADOS MERCENÁRIOS! Nome bem apropriado vcs não acham? Operação que pega pessoas no envolvimento de esquema que oferecia empregos, em troca de votos em vários órgãos no município, incluindo a empresa exploradora do Zona Azul.
13 de Sep / 2018 às 09h39
Espero q a PF estenda essa operação a cidade de Juazeiro. Zona azul. Bem como investigar a entrega de casas dos residenciais a pessoas ouriundas de PE, CE, PB em troca de votos e transferências de titulo pra esta cidade