No dia 30 de agosto deste ano o Blog postou reclamação da moradora da Pedra do Lord, em Juazeiro, Dona Maria do Carmo relatando a falta de atendimento de dentista em seu bairro (Veja aqui).
Em seguida, a Secretaria de Saúde encaminhou nota prometendo que os serviços seriam regularizados na semana seguinte (Veja aqui).
Nesta terça-feira (04), o médico que pediu para não ser identificado enviou nota dando a sua versão cobre o ocorrido. Confira:
Bom dia Geraldo,
Por favor me identifique como “Dentista do posto PALMARES/Pedra do Lorde” não fale meu nome.
Em resposta a essa reportagem:
“O posto PALMARES/Pedra do Lorde, há dois meses, está com as atividades de procedimentos odontológicos paradas, pois estamos sem assistente de saúde bucal. Nossa assistente teve que parar, de forma antecipada da data de licença maternidade, pois teve problemas na gestação. Então, o problema do posto não é o MATERIAL (que não falta), EQUIPAMENTOS (que tem boa assistência de manutenção), DENTISTA (não falta e nem deixa paciente voltar sem assistência ou satisfação), o problema do nosso posto é apenas a falta de assistente, pois não foi solucionado por conta da burocracia do processo seletivo e período eleitoral. Friso que nosso posto é referência em Juazeiro, na Bahia e Brasil em acolhimento, em seguir os princípios e legislação do SUS e também temos as maiores notas em avaliação do governo Federal e tenho muito orgulho de trabalhar nessa linda comunidade a mais de 8 anos. Sei que é mais um problema que enfrentamos e com certeza será solucionado o mais brevemente possível. Um grande abraço e estou sempre à disposição”.
7 comentários
04 de Sep / 2018 às 10h52
A Comunidade sem atendente enquanto em Pinhões tem 2 uma trabalhando e a outra com a função desviada trabalhando no lugar de recepcionista mas ganhando com atendente isso q é a política de Juazeiro
04 de Sep / 2018 às 13h50
Quem disse que esse processo seletivo é de segurança está mentindo,agora se me dizer q isso é dedo político aí sim e verdade como pode ter tanta mentira nessa prefeitura, alô Ministério Público
04 de Sep / 2018 às 15h27
Realmente, o dentista da unidade é de extrema competência e proficionalismo. Estamos a mercê da administração da secretaria, que além desse problema (Que não é problema) deveria ver era a demora na marcação de consultas. Isso sim tá sendo problema.
05 de Sep / 2018 às 12h26
Essa secretaria está cheia de gente ... igual o prefeito a prefeitura super lotada de gente empregada pra dar votos a eles vários com a função desviada mas tem que trabalhar se não tem voto falta de vergonha
05 de Sep / 2018 às 23h09
Tão bom, tão referêcia, tão boas notas e não quer nem que cite o nome? Conta outra!!!!!!!!!
05 de Sep / 2018 às 23h10
dentista fanfarão!
05 de Sep / 2018 às 23h12
Alôooooo ministerio pubico, vamos investigar isso! improbidade administrativa contra os principios da administração pública e prejuizo ao erario,ou seja, recendo sem trabalhar e causando danos aos cofres publicos. processo neles!!!!!!