ENFIM A ALEGRIA VOLTOU AO SORRISO DO PALHAÇO! (OPINIÃO)

Às vezes eu sinto muita pena dos honrosos artistas circenses que trazem a alegria das crianças e adultos. Sim, eu estou falando da figura do palhaço, que, nesses dias tem sido alvo de comparações tão pejorativas, que acabam em manchar a boa reputação de quem ao longo desses anos só fez o público rir.

Digo isso porque na sexta feira passada, dia 31 de agosto, nós, o povo brasileiro assistimos como que forçados a um "festival circense sem graça!" Vimos até que ponto uma quadrilha de criminosos travestidos de partido político são capazes de ir até suas últimas consequências para continuar a perpetuação de seu plano de totalitarismo tupiniquim.

Pobre TSE, ele teve que bancar essa palhaçada forçada em nome dos cidadãos de bem que já não aguentavam mais essa "chincana de adultos que agem exatamente como crianças birrentas de ensino fundamental." Sinceramente, fiou muito feio para nós brasileiros sermos mais uma vez motivo de piada ao "ainda" ter que julgar pela enésima vez se um condenado-presidiário ter ou não ter o direito de ser candidato e ter seu nome exibido no horário eleitoral gratuito.  Enfim, a justiça foi feita! É hora do PT começar a respeitar o Judiciário.

A meu ver, o voto do ministro Fachin, foi uma forma, ou tentativa, tirar a pecha de sempre produzir efeitos contrários aos malfeitores da lava jato, poderia ter evitado e julgado sem medo, mas não fez...

Porém, o ministro Og Fernandes foi muito feliz quando disse que dois técnicos do estrangeiro tentam modificar tudo que o judiciário eleitoral brasileiro produziu ao longo de muitos anos e isso geraria prejuízos de toda sorte, com incerteza para um período que iria além da própria eleição. Além de ser de órgão sem função jurídica, a tal liminar da ONU foi deferida sem manifestação do estado brasileiro e por apenas dois dos dezoito integrantes do conselho da mesma!

A situação foi muito parecida com aquela vivida no TRF4 durante um plantão do desembargador Fraveto, onde foi escolhida a hora e o dia para se peticionar, o que se deu, por evidente, em razão da certeza do resultado pretendido. Vejamos se daqui para frente o PT vai mesmo obedecer a tudo o que foi sentenciado nesse fatídico e "novelado" julgamento. Para a alegria do palhaço e de todos nós brasileiros. Sigamos o fluxo gente amiga!

ERRY JUSTO
Radialista e Jornalista

Espaço Leitor