Apesar dos esforços do Governo Federal para incentivar os pais e responsáveis para vacinar as crianças contra a poliomielite e o sarampo, um leitor deste Blog, via telefone, acusou que no Posto de Saúde do Angari, não conseguiu vacinar o filho. O leitor com medo de represálias pediu para não ter o nome divulgado.
"Levei meu filho na segunda feira, dia vinte e sete para vacinar por volta das nove horas da manhã e lá elas pediram para voltar no outro dia. E não explicaram a razão. Se não havia vacina ou quem aplicar? Só pediram para voltar no outro dia. Foi na segunda-feira (27) pela manhã. Não vacinaram meu filho. Procurei outro posto e consegui. Fiquei preocupado, pois sei que muitos pais se esforçam para levar os filhos aos postos de vacinação".
A redação deste Blog solicitou esclarecimentos aos responsáveis pela coordenação da saúde em Juazeiro.
Segundo o Ministério da Saúde, vários Municípios ainda não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças contra a poliomielite e o sarampo e por isto devem abrir os postos de saúde no próximo sábado (1º). Cerca de 3,3 milhões de poliomielite e o sarampo ainda não foram imunizadas contra as doenças.
A pasta alertou que a organização da mobilização no fim de semana é de responsabilidade de cada município e que, portanto, é necessário verificar com as secretarias municipais quais postos estarão abertos.
Até o momento, Amapá é o único estado que já superou a meta de vacinação, atingindo 99,81% para pólio e 99,43% para sarampo. As capitais Macapá e Porto Velho também superaram a meta, atingindo 100,3% para pólio e 99,8% para sarampo e 98,3% para pólio e 98,3% para sarampo, respectivamente.
Redação Blog Foto: Arquivo
1 comentário
30 de Aug / 2018 às 14h46
'com medo de represalia' triste morar numa cidade em pleno seculo XXI e num pais democratico onde as pessoas ainda tem medo de sofrer represalias... mas que promove ou fecha os olhos jamais vai admitir que isso acontece