A falta de amor e de pertencimento do juazeirense por sua cidade deveria ser motivo de estudo por parte dos acadêmicos das diversas universidades aqui instaladas. São equipamentos públicos, alguns recém-inaugurados que precisam de reforma e outros já totalmente destruídos antes mesmo da sua inauguração.
O tema já foi motivo de outras matérias aqui no Blog, e nós estamos retornando à pauta em razão de um episódio que ocorreu na tarde desta quarta-feira (15) na orla da cidade. Uma viatura da Polícia Militar, com um oficial e três policiais, estava estacionada em vigilância quando um dos PM’s observou um veículo Hilux, às margens do Rio São Francisco trafegando num espaço destinado aos pedestres, a quem pratica as suas caminhadas diárias.
Revoltados os policiais chamaram à atenção do motorista e ainda lhe aplicaram uma multa com vistas a evitar que fatos semelhantes se repitam. No mesmo momento em que a reportagem conversava com os policiais pode observar outros veículos estacionados em árvores às margens do Rio São Francisco, bem como, um outro estacionado em cima da estrutura que está sendo construída para o Parque Fluvial da cidade.
PS: Há de se ressaltar que o dinheiro investido na construção e na reforma desses equipamentos saem do nosso bolso (Do meu, do seu e também dos infratores).
Da Redação Foto Geraldo José
10 comentários
16 de Aug / 2018 às 09h05
Tem que punir com vigor mesmo, não só esses motoristas como também pessoas que não gosta e não querem ver Juazeiro mais bonita. Falta de respeito desses vândalos.
16 de Aug / 2018 às 09h35
O que acho interessante é que essas pessoas que contribuem para a destruição do patrimônio público, são as mesmas que vão as mídias ou ficam no boca a boca criticando que o governo não faz nada. Enquanto as pessoas não se concientizarem que toda ação pública sai do meu do seu do nosso bolso em forma de impostos (até qdo se compra um pão na padaria se paga impostos), não vão deixar de destruir achando que vai atingir o prefeito, o vereador, o governador na verdade quem está sendo penalizado é própria comunidade.
16 de Aug / 2018 às 09h47
A viatura também esta estacionada e para em um lugar não permitido....a placa diz tudo
16 de Aug / 2018 às 10h27
Infelizmente é por causa dessas pessoas de espírito destruidor que a cidade não prospera, depois reclamam que o poder público não faz ou deixa de fazer.
16 de Aug / 2018 às 10h27
Obs e os policiais podem estacionarem tambem em cima da calçada em frete o rei do caldo , pois quem anda a pé tem que descer e dividir espaço com os veículos porque a calçada esta tomada com viatura da PM em cima da calçada. Não seria caso de multa também? Que fique bem claro que não estou aqui concordando com os motoristas responsável.
16 de Aug / 2018 às 10h52
Faço caminhadas nesse espaço e fico doente quando me deparo com carros e motos trafegando na pista de corrida. Há uns quinze dias me deparei com um mototaxista na pista lá embaixo, perto de uma barca que fica parada ao lado dos caiaques. Confronte ele e a resposta foi: "posso trafegar aqui porque é liberado para a gente, inclusive, temos as chaves dos cadeados".Fiquei estarrecida com essa informação. Fiz uma denúncia na Ouvidoria na página da Prefeitura, mas a resposta foi que esse canal de comunicação só atende a Secretaria de Saúde. Sem falar da imundície com a lavagem de carros na Orla.
16 de Aug / 2018 às 10h54
Tem que acabar com esses vários acessos, tem-se muita facilidade para adentrar à beira do rio com veículos, isso é inadmissível!!!
16 de Aug / 2018 às 11h44
O negocio nem ficou pronto ainda e a galera já está vandalizando... Realmente é bem dificil reclamar do Governo dessa forma.
16 de Aug / 2018 às 11h57
Depois fica esse bando de imbecis de mimimi falando que a polícia é opressora.
16 de Aug / 2018 às 12h48
A polícia militar está de parabéns é muito comum ver nos veículos transitando por essa área eu mesmo faço culper lá todos os dias e muitas vezes temos que desviar de motos que transitam lá livremente é algo que a população sempre reclamou é a falta de respeito de alguns motoristas e condutores de motocicletas. Ontem também vi uma situação que me alegrou muito por policiais de motocicleta próximo às quadras aonde é comumente utilizada por maconheiros com a ação desses policiais e motocicleta inibio uso de drogas no local